MS 211 -- Cálculo Numérico, Turma A.

Last modified: 16, March 2022.

Disciplina Coordenada

Os docentes de MS 211 (Cálculo Numérico) trabalham de forma coordenada, seguindo a mesma bibliografia e aplicando provas semelhantes. A bibliografia, horários de atendimento, calendário, critérios de avaliação, exercícios e outras informações podem ser obtidas na página da disciplina coordenada.

-- CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CONTEÚDO DA PÁGINA DA DISCIPLINA COORDENADA --

Informações direcionadas especificamente para a turma A, 1o semestre de 2018, por exemplo as notas das provas e informações sobre os projetos computacionais, serão adicionadas nessa página.

Notas

A média final (MF), conceito (aprovado ou reprovado) e o número de faltas (em horas) estão disponíveis no link abaixo:

NOTAS DA TURMA A

Detalhes sobre o critério de avaliação está disponível em aqui.

Detalhes sobre a avaliação dos projetos estão disponíveis nos links

  1. Avaliação do Primeiro Projeto (A1).
  2. Avaliação do Segundo Projeto (A2).
As notas foram atribuídas com valores 0 a 5.

A vista do Exame e atendimento aos alunos será nos seguintes horários:

  1. Dia 17/07, das 10-12h00, na sala 112 do IMECC (no primeiro andar).

A vista da P2 ocorrerá nos seguintes horários:

  1. Dia 29/06, das 11-12h00, na sala 121 ou 112 do IMECC (ambas no primeiro andar).
  2. Dia 28/06, das 10-12h00, na sala 121 ou 112 do IMECC (ambas no primeiro andar).

A vista da P1 ocorrerá nos seguintes horários:

  1. Dia 10/05, das 13-14h00, na sala 121 ou 112 do IMECC (ambas no primeiro andar).
  2. Dia 11/05, das 13-14h00, na sala 121 ou 112 do IMECC (ambas no primeiro andar).

Caso não veja a nota final, atualize a página no seu navegador ("refresh page", geralmente usando o comando Crtl+R ou F5).

Conteúdo das Aulas

Primeira Parte - Sistemas lineares, sistemas não-lineares e noções de erro.

Segunda Parte - Solução numérica de problemas de valor inicial e de contorno, quadrados mínimos, interpolação polinomial e integração numérica.

Projeto 1 - Representante de Turma.

Segue link com as instruções para o primeiro projeto da Turma D de MS211 - Cálculo Numérico: Projeto 1 - Representante de Turma!

O projeto deve ser realizado individualmente ou em dupla utilizando GNU Octave ou MATLAB. Ele deve ser entregue até o dia 12/04/2018 impresso ou através do Ensino Aberto Moodle. O projeto, que não deve ter mais que 10 páginas com fonte pelo menos 10, deve descrever de forma clara os procedimentos adotados e as conclusões. Em particular, responda as duas questões do projeto de forma clara, objetiva e com fundamentos matemáticos. Recomenda-se que os códigos sejam anexados, mas não serão aceitos trabalhos contendo apenas os códigos! Não esqueça de incluir nome e RA!

Segue link para o arquivo contendo a matriz de adjacência dos alunos que preencheram o formulário: DadosProjeto1.mat

Formulário - Quem conhece quem

Segue link para formulário necessário para o primeiro projeto da Turma A de MS211 - Cálculo Numérico: Formulário!

O formulário deve ser preenchido usando a conta do Google Acadêmico/Unicamp até o dia 15/03. Lembre-se que você deve acessar sua conta do Google Acadêmico/Unicamp usando o login: (primeira letra do nome + RA)@g.unicamp.br, e a senha do seu e-mail fornecido pela DAC. Não é possível acessar o formulário usando uma arbitrária do Google. Maiores detalhes sobre as ferramentas do Google Acadêmico/Unicamp, visite a página do centro de computação da Unicamp ou clique aqui!

Poderão entregar o primeiro projeto, cuja nota será contabilizada na média final, somente os alunos que preencherem o formulário! Portanto, preencha o formulário mesmo que você não conheça nenhum outro aluno da turma.

Informações sobre o Projeto 1 serão adicionadas após o dia 16/03. Qualquer dúvida ou comentário, me procure pessoalmente ou encaminhe um e-mail.

Projeto 2 - Identificação de Lixo Eletrônico (SPAM).

Segue link com as instruções para o segundo projeto da Turma D de MS211 - Cálculo Numérico: Projeto 2 - Identificação de Lixo Eletrônico (SPAM).

O projeto deve ser realizado individualmente ou em dupla utilizando GNU Octave ou MATLAB. Não será aceito trabalho feito em outra linguagem de programação. O projeto deve ser entregue até o dia 14/06/2018 impresso ou através do Ensino Aberto Moodle. O projeto, que não deve ter mais que 10 páginas com fonte pelo menos 10, deve descrever de forma clara os procedimentos adotados e as conclusões. Em particular, responda as perguntas de forma clara, objetiva e com fundamentos matemáticos. Recomenda-se que os códigos sejam anexados, mas não serão aceitos trabalhos contendo apenas os códigos! Não esqueça de incluir nome e RA!

Como as atividades acadêmicas foram suspensas até o dia 30 de Maio, a data limite para engrega do Projeto 2 foi alterada para o dia 14/06!

Segue link para os arquivos:

Listas de Exercícios