Diretoria Administrativa

Assessora a Direção na formulação de políticas de recursos humanos e coordena as áreas administrativas e operacional, visando o desenvolvimento organizacional do Instituto.

 

Principais atividades:

  • Desenvolver em nível local as políticas administrativas ditadas pela administração superior da universidade e pela Diretoria do Instituto;
  • Estabelecer metas às equipes de trabalho;
  • Assessorar a direção em assuntos pertinentes à área administrativa;
  • Representar interesses do Instituto junto aos órgãos internos da Unicamp;
  • Preparar planos e cronogramas de trabalho;
  • Acompanhar o desenvolvimento das seções sob sua coordenação;
  • Promover a integração das equipes de trabalho, entre si e com a comunidade acadêmica, buscando melhoria contínua dos processos e do relacionamento interpessoal.

 

A Diretoria Administrativa supervisiona as atividades das seguintes seções:

Seção de Apoio Logístico Acadêmico

Seção de Apoio Operacional

Seção de Compras e Finanças

Seção de Materiais e Patrimônio

Seção de Recursos Humanos

 

Equipe:

 

Contato:

E-mail: admimecc@unicamp.br
Telefone: 3521-5924 - Sala: 7

 

Horário de Atendimento:

Das 8h às 12h e das 13h30min às 17h

 

Responsável pelas informações nesta página: Diretoria Administrativa

Seção de Recursos Humanos

Administra o fluxo de informações referentes à vida funcional dos servidores lotados no Instituto e o trâmite dos respectivos documentos de circulação interna e externa através do serviço diário de Malote Interno Unicamp e Serviço de Postagem - CORREIOS.


Principais atividades:

  • Gerenciar as informações de frequência (Cartão de Ponto, Licenças, Afastamentos Nacionais e Internacionais, Férias, Atestados Médicos, Licença prêmio, Licença Sabática);
  • Gerenciar a abertura, trâmite e arquivamento de processos relacionados ao Instituto garantindo a movimentação segura dos documentos, bem como administrar a entrada e saída das correspondências internas e externas;
  • Gestão de Benefícios (Auxílio Criança, Dependentes IR);
  • Gestão de Ingressantes (Admissão, Carreira PAEPE, Estagiários, Docentes - Brasileiros e Estrangeiros, Estágio Probatório);
  • Gestão de Aposentadoria (Contagem de tempo, Certidão CTC - INSS, Documentos preparatórios);
  • Atualização diária das publicações em Diário Oficial do Estado (Admissões, Licenças e outros);
  • Malote Interno Unicamp e Serviço de Postagem - CORREIOS;

 

Equipe:

 

Contato:

E-mail: rhimecc@unicamp.br
Telefone: 3521-5943 / 3521-5940 / 3521-5941 - Sala: 24

 

Atendimento

Segunda-feira à Sexta-feira

08h30 - 12h / 13h30 - 17h20

Responsável pelas informações nesta página: Seção de Recursos Humanos

Seção de Compras e Finanças

A missão da Seção de Compras e Finanças é assessorar os ordenadores de despesas no gerenciamento e utilização dos recursos orçamentários e extra orçamentários da Unidade atendendo a legislação vigente.

Principais atividades:

  • Receber as solicitações de compras/serviços, passagens aéreas e pagamentos à pessoas físicas, autorizadas pelos diversos ordenadores de despesas da Unidade;
  • Formalizar processos de compras/serviços no Sistema de Compras da DGA, observando à Instrução Normativa DGA-91/2016;
  • Gerenciar os recursos das contas de Adiantamento para pagamento de despesas miúdas, e para pagamentos de bancas de concurso;
  • Formalizar os processos de pagamento aos docentes, servidores administrativos, discentes e professores visitantes;
  • Efetuar os pagamentos de despesas realizadas/autorizadas com recursos de agências de fomento;

Equipe:

Contato:

E-mail: fin@unicamp.br
Telefone: 3521-5927 / 3521-5928 / 3521-2058 / 3521-5979 - Sala: 11

Horário de atendimento:

das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min

Responsável pelas informações nesta página: Seção de Compras e Finanças

Seção de Materiais e Patrimônio

Responder pelo recebimento, registro, controle, localização, administração e distribuição de materiais permanentes e de consumo que são movimentados pelo IMECC, visando garantir a qualidade no atendimento das solicitações efetuadas pelos funcionários e docentes do Instituto.

 

Principais atividades:

  • Gerenciar o processo de patrimoniamento de bens permanentes adquiridos através de recurso orçamentário, extra-orçamentário e agências de fomento (FAPESP, CNPq, CAPES, FINEP), Funcamp  e doações;
  • Gerenciar o patrimoniamento de bens permanentes adquiridos com verba de reserva técnica das bolsas Fapesp e CNPq;
  • Gerenciar o Sistema de Patrimônio da DGA referente aos bens do IMECC;
  • Gerenciar e executar o Inventário de Bens do Instituto;
  • Gerenciar o recebimento físico de bens de consumo e permanente;
  • Gerenciar o estoque de materiais de consumo.

 

Equipe:

 

Contato:

E-mail: smpimecc@unicamp.br
Telefone: 3521-5938 / 3521-5939 - Sala: 23


Horário de atendimento:

8h30min às 12h e das 13h30 às 17h20

Responsável pelas informações nesta página: Seção de Materiais e Patrimônio

Seção de Apoio Operacional

Seção responsável por administrar e executar todas as atividades de manutenção predial (elétrica, hidráulica, pintura, refrigeração e alvenaria), segurança patrimonial, apoio a limpeza, controle e empréstimo de chaves e serviços de copa do IMECC.

 

Principais atividades:

  • Gerenciar a realização dos serviços de manutenção preventiva e corretiva predial (hidráulica, elétrica, alvenaria e jardinagem);
  • Gerenciar o contrato e administrar os serviços de limpeza;
  • Gerenciar o contrato de manutenção preventiva e corretiva do elevador;
  • Gerenciar as manutenções preventivas e corretivas dos aparelhos de ar condicionado;
  • Gerenciar os serviços relacionados a copa;
  • Solicitar a contratação e supervisionar os serviços terceirizados, bem como acompanhar os serviços executados por órgãos externos;
  • Manter o controle do quadro de chaves.

 

Equipe:

 

Contato:

E-mail: saoimecc@unicamp.br
Telefone: 3521-6019 / 3521-6092 - Sala: 13

 

Horário de Atendimento:

8h as 12h, das 13h30min as 19h e das 20h as 23h

 

Responsável pelas informações nesta página: Seção de Apoio Operacional

Seção de Apoio Logístico Acadêmico

Administrar as salas de aula, de reuniões e de seminários, bem como o auditório do Instituto de forma centralizada, no que se refere ao seu agendamento, ao controle de bens, funcionamento dos equipamentos, recursos audiovisuais, de infraestrutura e demais facilidades oferecidas à comunidade do IMECC.

 

Principais atividades:

  • Apoiar os docentes do instituto na realização de atividades acadêmicas (audiovisuais).
  • Realizar o controle, agendamento e alocação das salas de aula.
  • Garantir o pleno funcionamento dos equipamentos audiovisuais.
  • Controlar o empréstimo de materiais de apoio didático. 
  • Dar suporte logístico às atividades e eventos técnico-científicos promovidos pelo Instituto.
  • Solicitar manutenção corretiva dos equipamentos  audiovisuais.
  • Checar, analisar e informar sobre a estrutura e infraestrutura das salas.
  • Manter a estrutura e infraestrutura em condições de funcionamento e limpeza.
  • Realizar confecção de cópias reprográficas de provas e listas de exercícios e outros documentos de interesse do Instituto.
  • Digitalizar documentos e relatórios administrativos.
  • Oferecer suporte técnico às videoconferências.

 

Equipe:

 

Contato:

E-mail: alaimecc@unicamp.br
Telefone: 3521-5942 - Sala: 20

 

Horário de Atendimento:

8h30min às 12:00h e das 13h30min às 17h15min

Responsável pelas informações nesta página: Seção de Apoio Logístico Acadêmico

Seção de Apoio à Graduação

A Secretaria de Graduação é responsável por todos os trâmites relacionados aos cursos de graduação oferecidos pelo IMECC, bem como por todo o atendimento aos alunos de graduação do Instituto.

Equipe:


Contato:

E-mail: gradime@unicamp.br
Telefone: 3521-2070 / 3521-5936 / 3521-6049 / 3521-6050 - Sala: 30

 

Atendimento ao público: Segunda a sexta-feira, 9h30 às 12h / 13h30 às 19h / 20h às 22h45

 

Responsável pelas informações nesta página: Seção de Apoio à Graduação

Secretaria de Pós-Graduação

A Secretaria de Pós-graduação é responsável por todos os trâmites e processos referentes aos cursos de pós-graduação oferecidos pelo IMECC

Equipe:

Contato:

E-mail: imepos@unicamp.br
Telefone: 3521-5929 / 3521-5933 / 3521-5934 / 3521-5935 - Sala: 17


Atendimento ao público: Segunda a sexta-feira, 10h às 11h30 e 13h30 às 15h

 

Responsável pelas informações nesta página: Secretaria de Pós-Graduação

Seção de Apoio à Extensão

A Seção de Apoio à Extensão é responsável pelos cursos de extensão universitária oferecidos pelo IMECC, organização de eventos e administração do auditório do Instituto.

Equipe:


Contato:

E-mail: extimecc@unicamp.br
Telefone: 3521-6090 / 3521-5937 - Sala: 19


Atendimento ao público: Segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h

 

Responsável pelas informações nesta página: Seção de Apoio à Extensão e Eventos

Seção de Apoio aos Departamentos

A Seção de Apoio aos Departamentos oferece serviços de apoio às comunidades dos três departamentos do IMECC (Matemática, Matemática Aplicada e Estatística).

Equipe:

Contato:

E-mail: secdepto@unicamp.br
Telefone: 3521-5950 / 3521-5949 / 3521-6020 - Sala: 10

Horário de atendimento: Segunda-feira à sexta-feira das 08h30 - 12h / 13h30 - 17h50

Responsável pelas informações nesta página: Seção de Apoio aos Departamentos

Apoio à Pesquisa

Assessorar a Direção e os docentes na captação de recursos de editais de órgãos de fomento, voltados ao ensino, pesquisa e extensão. Facilitar a administração de projetos do corpo docente, orientando a utilização de recursos financeiros e elaborando a prestação de contas.

Principais atividades:

  • Pesquisar e divulgar editais dos órgãos de fomento e editais internos relacionados às atividades do Instituto.
  • Orientar os docentes sobre os tipos de editais, suas finalidades e itens permitidos.
  • Orientar na elaboração das solicitações a serem submetidas aos órgãos de fomento e aos órgãos internos.
  • Orientar ao docente sobre os procedimentos para a recepção de convidados de projetos.
  • Orientar, em conjunto com a Seção de Compras e Finanças, sobre normas e procedimentos para aquisição de materiais e serviços com os recursos obtidos.
  • Acompanhar os prazos de utilização de recursos e de entrega de relatórios técnicos e da prestação de contas. Solicitar prorrogação quando necessário.
  • Elaborar, em conjunto com a Seção de Compras e Finanças, a prestação de contas dos projetos para os quais tenha sido solicitado o acompanhamento desde seu início.
  • Informar e orientar os docentes recém-admitidos quanto à submissão e à utilização dos recursos relacionados ao Auxílio Início de Carreira Docente.
  • Auxiliar a Direção na submissão e no acompanhamento dos prazos de utilização dos projetos institucionais, bem como elaborar sua prestação de contas.
  • Orientar a utilização dos recursos de projetos relacionados a eventos e elaborar sua prestação de contas.
  • Representar o instituto nas reuniões específicas de orientação para submissão de propostas dos editais internos e externos.
  • Realizar atividades afins relacionadas a editais dos órgãos de fomento e editais internos.
  • Auxiliar o docente na tramitação necessária para formalização de convênios e acordos de cooperação.

Equipe:

Contato:

E-mail: imepesq@unicamp.br
Telefone: 3521-6036 / 3521-6037 - Sala: 18

Atendimento

08h30 às 12h / 13h30 às 17h

 

Responsável pelas informações nesta página: Secretaria de Apoio à Pesquisa

Biblioteca

A Biblioteca do IMECC é responsável por manter um acervo de mais de 65.000 exemplares, e é a principal fonte de material de referência nas áreas de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp.

Comissão de Biblioteca do IMECC

Coordenador

Pedro J. Catuogno

Coordenador Associado

Guilherme V. Nunes Ludwig

Membros Titulares

Guilherme V. Nunes Ludwig, Representante do DE

Ricardo Biloti, Representante do DMA

Giuliano Angelo Zugliani, Representante do DM

Hervè Yviquel, Representante do IC

Equipe:

Diretoria de Biblioteca:


Gestão e Tratamento da Informação:


Referência e Informação:

Contato:

E-mail: bimecc@unicamp.br
Telefone: (não informado) - Sala: BIMECC

Responsável pelas informações nesta página: Biblioteca do IMECC

Seção de Gestão e Tratamento da Informação

A seção de Gestão e Tratamento da Informação da Biblioteca do IMECC é responsável pela descrição física e temática do material bibliográfico adquirido através de compra e doação. Realiza a inserção dos dados deste material na base de dados ACERVUS da Unicamp, facilitando a busca e a recuperação da informação pela comunidade acadêmica. É responsável também, pela elaboração de fichas catalográficas de dissertações e teses defendidas na Unicamp.

 

Equipe:

Contato:

E-mail: bimecc@unicamp.br
Telefone: 3521-5930 - Sala: BIMECC

Responsável pelas informações nesta página: (contato não encontrado)

Célula de Referência e Informação

A célula de Referência e Informação da Biblioteca do IMECC  é responsável pelos serviços de atendimento ao usuário quanto à sua  necessidade de informação bibliográfica e suporte à pesquisa. Principais atividades:  Orientação ao usuário; Serviços de circulação de materiais bibliográficos;  Comutação bibliográfica; EEB (Empréstimo entre Bibliotecas);  Capacitação de usuários; Organizar sistematicamente os materiais bibliográficos; Registrar e controlar a coleção de periódicos; Realizar inventário do acervo;  Aquisição de materiais bibliográficos;  Coletar e inserir dados para o Relatório Gerencial do SBU (Sistema de Bibliotecas da UNICAMP)

Contato:

E-mail: bimecc@ime.unicamp.br
Telefone: 3521-5948 - Sala: BIMECC

Responsável pelas informações nesta página: Célula de Referência e Informação

Informática

Solicitar / acompanhar serviços

A Informática do IMECC é responsável pelo gerenciamento da estrutura de informática do Instituto, visando atender as necessidades acadêmicas e administrativas de sua comunidade de usuários.

Comissão de Informática

Titulares:

Suplentes:

Equipe

Diretoria de Informática

Apoio técnico

Administração e Desenvolvimento de Sistemas

Contato

E-mail: infimecc@unicamp.br
Telefone: 3521-5995 - Sala: 250

Solicitação de serviços

http://servicos.ime.unicamp.br/sasser

Horário de Atendimento

De 2a. a 6a. feira: 8h30 às 12h; 13h30 às 19h15; 20h15 às 22h30

 

Responsável pelas informações nesta página: Informática

Seção de Administração de Sistemas

A Seção de Administração e Desenvolvimento de Sistemas da área de Informática do IMECC é responsável pelo desenvolvimento de programas e pela manutenção dos recursos computacionais centrais do Instituto (tais como: servidores, infra-estrutura de rede lógica, etc) e serviços a eles associados.

Equipe:


Contato:

E-mail: admsis@unicamp.br
Telefone: 3521-5995 - Sala: 250

Responsável pelas informações nesta página: Seção de Administração de Sistemas

Seção de Apoio Técnico

A Seção de Apoio Técnico da área de Informática do IMECC é responsável pela manutenção de hardware e software dos computadores do parque computacional do Instituto.

Equipe:

Contato:

E-mail: aptec@unicamp.br
Telefone: (não informado) - Sala: 250

Responsável pelas informações nesta página: Seção de Apoio Técnico

Áreas Acadêmicas

Secretaria de Graduação

Secretaria de Pós-Graduação

Secretaria de Extensão

Secretaria dos Departamentos

Apoio à Pesquisa

Responsável pelas informações nesta página: Anônimo

Assistente Técnico de Unidade

Assessora o Diretor e o Diretor Associado em assuntos relacionados à área administrativa, elaborando, interpretando e propondo normas de acordo com a legislação. Realiza análises, avaliações e ações referentes a implantações e alterações, tanto de rotinas administrativas quanto em projetos específicos que assim o exijam. Coordena, junto à direção e responsáveis pelas áreas, o desenvolvimento dos órgãos administrativos e operacionais do Instituto, respondendo pelos mesmos junto aos demais órgãos da Universidade.

 

Principais atividades:

  • Assessorar a direção, dando pareceres, minutando ofícios e despachando para andamento dos serviços;

  • Representar os interesses do Instituto junto aos órgãos internos da Unicamp;

  • Auxiliar a direção na análise de questões que envolvam outros setores do Instituto;

  • Organizar e secretariar reuniões da Congregação, elaborando pautas e atas;

  • Participar de reuniões referentes à implantação e/ou alteração de normas administrativas da Universidade;

  • Preparar consulta à comunidade para escolha de diretor do Instituto;

  • Divulgar assuntos de interesse dos docentes, funcionários e alunos;

  • Responder pela execução e acompanhamento de processos de seleção pública e concursos públicos para docentes;

  • Cumprir e fazer cumprir as determinações da direção do Instituto e acompanhar a aplicação das Instruções Normativas da Universidade;

  • Preparar planos e cronogramas de trabalho;

  • Manter a unidade atualizada quanto às legislações internas e externas;

  • Verificar e assinalar nas pautas das reuniões da CIDD, CPDI, CAD, CEPE E CONSU assuntos pertinentes à unidade;

  • Controlar o quadro de vagas de docentes e não docentes do Instituto;

  • Manter atualizada as páginas web institucionais e os respectivos murais pertinentes à área;

  • Realizar concursos para provimento de cargo de Professor Doutor, Titular, processos de seleção pública e de obtenção do título de livre docente;

  • Conduzir os processos eleitorais do Instituto.

 

Equipe:

 

Contato:

E-mail: atuimecc@unicamp.br

Telefone: 3521-5923 - Sala: 8

 

Horário de Atendimento:

Das 9h às 12h e das 13h30min às 16h50min

 

 

Responsável pelas informações nesta página: Assistente Técnico de Unidade