Reserva de Salas

Normas da reserva de salas

  • Professores e funcionários devem reservar salas do IMECC através do Sistema de Reservas, usando o mesmo nome de usuário do sistema de e-mail do IMECC.
  • Alunos devem enviar e-mail para o endereço sala@ime.unicamp.br, informando dia, horário e propósito da reserva, além do nome e RA do aluno.
  • Qualquer pessoa pode consultar a agenda, que está disponível no Sistema de Reservas.
  • Dúvidas sobre reservas, sugestões e informações sobre o mal funcionamento dos equipamentos das salas devem ser encaminhadas à ALA através do endereço eletrônico sala@ime.unicamp.br ou do ramal 15942.

 

Reservas feitas pelas seções do IMECC

  • Para cada sala há uma preferência de reserva, conforme descrito abaixo.
    • Secretaria de Pós-graduação: salas 151, 223, 224, 225, 253, 322, 323, 326, L003 e L004.
    • Secretaria de Graduação: salas 28 (sala de reuniões da coordenação de ensino), 123, 124, 125, 150, 324, LCC1 e LCC3.
    • Secretaria de Extensão: auditório e L002.
    • Secretaria dos Departamentos: salas 121, 221 e 321.
    • NEMO: salas 350 e 351.
    • Diretoria: 1 (sala de reuniões da diretoria).
    • Professores: salas 126, 222, 226 e 325.
  • No período entre 12 e 14h, bem como entre 18 e 19h, qualquer sala poderá ser reservada pela Secretaria de Graduação, para atividades de monitoria.
  • Aos sábados, qualquer sala poderá ser reservada pela Secretaria de Extensão.
  • No período entre 19 e 23h, qualquer sala poderá ser reservada pelas Secretarias de Graduação e Extensão, para aulas.
  • A qualquer momento, uma sala pode ser reservada pelas Seções de Apoio Operacional, Apoio Logístico Acadêmico e Informática, para atividades de manutenção. Essas atividades devem ser agendadas, preferencialmente, nos horários em que as salas não são habitualmente usadas.
  • Caso seja indispensável realizar manutenção em um horário já agendado, a pessoa ou seção que fez o primeiro agendamento deve ser notificada, e sua atividade deve ser transferida para uma sala equivalente.
  • Qualquer seção pode fazer uma reserva não prevista na lista acima, desde que autorizada pela seção que detém a prioridade de reserva.
  • A prioridade de reserva das salas expira conforme descrito abaixo.
    • Com 23 dias de antecedência: salas 123, 124, 125, 150, 151, 223, 224, 225, 322, 323, 324 e L004.
    • Com 9 dias de antecedência: salas 121, 221, 253, 321, 326, LCC1, LCC3, L002 e L003, o auditório, a sala de reuniões da coordenação de ensino (sala 28) e a sala de reuniões da diretoria (sala 1).
  • No momento, as salas 350 e 351 não podem ser reservadas pelo sistema, mas apenas através do formulário, e com autorização do NEMO.

 

Reservas feitas por professores

  • O sistema de reserva de salas pode ser usado para agendamento de seminários, reuniões, palestras eventuais com alunos e professores visitantes etc.
  • Há uma antecedência máxima para a reserva de cada sala, salvo no caso das salas 126, 222 e 325, que podem ser usadas para agendar atividades regulares, como seminários semanais.
  • Todas as solicitações feitas por professores através do sistema de reserva serão autorizadas, com as seguintes exceções:
    • Um professor não poderá reservar duas salas para o mesmo propósito, no mesmo horário.
    • As reservas para aulas ou monitoria de cursos de graduação poderão requerer a autorização da Secretaria de Graduação.
    • As reservas para aulas de pós-graduação também poderão requerer a autorização da Secretaria de Pós-Graduação.
    • As reservas para atividades regulares ligadas a cursos de extensão, à OBMEP ou a órgãos externos à UNICAMP também deverão ser autorizadas pela Secretaria de Extensão.
    • As reservas das salas 1 e 28 serão autorizadas, respectivamente, pela direção e pela Secretaria de Graduação.

 

Uso das salas por alunos

  • Caso estejam livres, as salas 123, 124, 151, 222, 223, 224, 225, 322, 323, 324 e 325 podem ser usadas pelos alunos até o próximo horário reservado, ou dentro do prazo estipulado abaixo:
    • Reservas feitas antes de 9h50 valem até as 10h.
    • Reservas feitas entre 9h50 e 11h49 valem até as 12h.
    • Reservas feitas entre 11h50 e 13h49 valem até as 14h.
    • Reservas feitas entre 13h50 e 15h49 valem até as 16h.
    • Reservas feitas entre 15h50 e 17h49 valem até as 18h.
    • Reservas feitas entre 17h50 e 18h49 valem até as 19h.
    • Reservas feitas entre 18h50 e 20h49 valem até as 21h.
    • Reservas feitas a partir de 20h50 valem até as 23h.
  • A critério da ALA, uma sala pode ser cedida a um aluno por um período superior ao estipulado acima.
  • Para reservar uma sala, o aluno deve entregar a um membro da ALA a sua identidade estudantil, recebendo em troca o cartão ou chave que permite a abertura da sala.
  • Ao final do período de cessão da sala, o aluno deve devolver o cartão ou chave, recebendo de volta a sua identidade estudantil.
  • Cabe à ALA registrar a cessão de uma sala na agenda, para que ela não possa ser reservada no mesmo período. Desse registro deve constar o RA do aluno responsável. 

 

Regras de etiqueta para a reserva e o uso das salas

  • Duas salas não devem ser reservadas para o mesmo propósito, no mesmo horário.
  • Deve-se cancelar a reserva de uma sala sempre que o evento programado for cancelado, para que a sala não fique bloqueada, porém vazia.
  • Após o uso de uma sala que estava trancada, deve-se desligar o projetor e o aparelho de ar condicionado, apagar o quadro, apagar a luz e voltar a trancar a sala.

 

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