Seção de Apoio à Graduação
A Secretaria de Graduação é responsável por todos os trâmites relacionados aos cursos de graduação oferecidos pelo IMECC, bem como por todo o atendimento aos alunos de graduação do Instituto.
Principais atividades:
- Apoiar às atividades dos coordenadores de cursos dos departamentos do IMECC relacionadas à elaboração e à inserção do oferecimento de disciplinas de graduação, semestral, no sistema operacional da DAC;
- Inserir a carga didática dos docentes de cada departamento em cada período letivo;
- Apoiar os coordenadores de curso para inserção no sistema operacional da DAC do oferecimento de teste de proficiência para alunos de graduação e disciplinas de verão/inverno;
- Tratar e dar encaminhamento a processos recebidos da DAC, exemplo, exercícios domiciliares, reconsideração de matrícula, entre outros;
- Analisar documentos para recebimento de solicitação para aproveitamento de estudos de disciplinas de graduação, bem como dar encaminhamento;
- Atualizar o banco de dados interno da carga didática das disciplinas, turmas, horários e docentes, para cada semestre, dos departamentos do IMECC;
- Manter o arquivo físico e virtual;
- Orientar o corpo docente para inserção e retificação de notas/frequência no sistema operacional da DAC;
- Apoiar as atividades referente a alteração de catálogo proposto e vigente dos cursos de graduação oferecidos pelo IMECC, bem como inserção das alterações no sistema operacional da DAC do catálogo proposto;
- Manter organizado os programas de disciplinas internamente, após as aprovações da proposta de alteração de catálogo;
- Entregar e inicializar a carteira estudantil de alunos de graduação;
- Manter organização as carteira estudantil enviadas pela DAC;
- Representar os interesses do Instituto, quanto à graduação, junto à Diretoria Acadêmica;
- Atualizar site e os murais da graduação;
- Inscrever alunos de último ano no ENADE e atividades relacionadas;
- Elaborar e processar documentos relativos à graduação (ofícios, memorandos, etc.);
- Emitir declarações aos professores colaboradores que ministraram disciplinas na graduação;
- Fornecer informações sobre as rotinas administrativas pertinentes aos processos de alunos e expedientes;
- Atender aos professores, aos alunos e ao público em geral por e-mail, telefone ou pessoalmente;
- Assessorar os programas de ensino e de apoio didático, em particular o PAD (Programa de Apoio Didático) e o PED (Programa de Estágio Docente);
- Reservar salas para atividades de graduação;
- Liberar cartão estudantil para abertura de sala no IMECC para os alunos que fazem parte do programa PAD e PED e que realizarão atendimentos em salas do IMECC;
- Controlar os bens relacionados à seção;
- Administrar a aplicação da avaliação docente semestral;
- Conferir documentação dos alunos de graduação dos cursos do IMECC via sistema operacional da DAC;
- Cobrar entrega de documentação de alunos possíveis formandos ou de alunos recém formados em curso de graduação para emissão do diploma;
- Secretariar a colação de grau do IMECC e cooperar com os eventos de formatura;
- Apoiar os coordenadores nos procedimentos para reconhecimento de curso junto ao MEC;
- Apoiar e organizar em conjunto com o coordenador de ensino o evento Universidade de Portas Abertas – UPA a nível IMECC;
- Instruir processo de credenciamento de colaboradores que ministrarão disciplinas no semestre;
- Executar outras atividades afins.
Equipe:
Contato:
E-mail: gradimecc@unicamp.br
Telefone: 3521-5936 / 3521-6050 / 3521-2070 / 3521-6049 - Sala: 30
Atendimento ao público: Segunda a sexta-feira, 9h30 às 12h / 13h30 às 19h / 20h às 22h45