Seção de Apoio à Graduação

A Secretaria de Graduação é responsável por todos os trâmites relacionados aos cursos de graduação oferecidos pelo IMECC, bem como por todo o atendimento aos alunos de graduação do Instituto.

Principais atividades:

  • Apoiar às atividades dos coordenadores de cursos dos departamentos do IMECC relacionadas à elaboração e à inserção do oferecimento de disciplinas de graduação, semestral, no sistema operacional da DAC;
  • Inserir a carga didática dos docentes de cada departamento em cada período letivo;
  • Apoiar os coordenadores de curso para inserção no sistema operacional da DAC do oferecimento de teste de proficiência para alunos de graduação e disciplinas de verão/inverno;
  • Tratar e dar encaminhamento a processos recebidos da DAC, exemplo, exercícios domiciliares, reconsideração de matrícula, entre outros;
  • Analisar documentos para recebimento de solicitação para aproveitamento de estudos de disciplinas de graduação, bem como dar encaminhamento;
  • Atualizar o banco de dados interno da carga didática das disciplinas, turmas, horários e docentes, para cada semestre, dos departamentos do IMECC;
  • Manter o arquivo físico e virtual;
  • Orientar o corpo docente para inserção e retificação de notas/frequência no sistema operacional da DAC;
  • Apoiar as atividades referente a alteração de catálogo proposto e vigente dos cursos de graduação oferecidos pelo IMECC, bem como inserção das alterações no sistema operacional da DAC do catálogo proposto;
  • Manter organizado os programas de disciplinas internamente, após as aprovações da proposta de alteração de catálogo;
  • Entregar e inicializar a carteira estudantil de alunos de graduação;
  • Manter organização as carteira estudantil enviadas pela DAC;
  • Representar os interesses do Instituto, quanto à graduação, junto à Diretoria Acadêmica;
  • Atualizar site e os murais da graduação;
  • Inscrever alunos de último ano no ENADE e atividades relacionadas;
  • Elaborar e processar documentos relativos à graduação (ofícios, memorandos, etc.);
  • Emitir declarações aos professores colaboradores que ministraram disciplinas na graduação;
  • Fornecer informações sobre as rotinas administrativas pertinentes aos processos de alunos e expedientes;
  • Atender aos professores, aos alunos e ao público em geral por e-mail, telefone ou pessoalmente;
  • Assessorar os programas de ensino e de apoio didático, em particular o PAD (Programa de Apoio Didático) e o PED (Programa de Estágio Docente);
  • Reservar salas para atividades de graduação;
  • Liberar cartão estudantil para abertura de sala no IMECC para os alunos que fazem parte do programa PAD e PED e que realizarão atendimentos em salas do IMECC;
  • Controlar os bens relacionados à seção;
  • Administrar a aplicação da avaliação docente semestral;
  • Conferir documentação dos alunos de graduação dos cursos do IMECC via sistema operacional da DAC;
  • Cobrar entrega de documentação de alunos possíveis formandos ou de alunos recém formados em curso de graduação para emissão do diploma;
  • Secretariar a colação de grau do IMECC e cooperar com os eventos de formatura;
  • Apoiar os coordenadores nos procedimentos para reconhecimento de curso junto ao MEC;
  • Apoiar e organizar em conjunto com o coordenador de ensino o evento Universidade de Portas Abertas – UPA a nível IMECC;
  • Instruir processo de credenciamento de colaboradores que ministrarão disciplinas no semestre;
  • Executar outras atividades afins.

Equipe:


Contato:

E-mail: gradimecc@unicamp.br
Telefone: 3521-5936 / 3521-6050 / 3521-2070 / 3521-6049 - Sala: 30

 

Atendimento ao público: Segunda a sexta-feira, 9h30 às 12h / 13h30 às 19h / 20h às 22h45

 

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