Seção de Apoio aos Departamentos
A Seção de Apoio aos Departamentos oferece serviços de apoio às comunidades dos três departamentos do IMECC (Matemática, Matemática Aplicada e Estatística).
Principais atividades:
• Assessorar os Chefes de Departamentos;
• Reuniões de Conselhos e/ou Assembleias: secretariar reuniões, preparar pautas, redigir atas e divulgar documentos pertinentes às reuniões, assessorar as comissões internas na emissão de pareceres; elaborar documentos, elaborar calendário de reuniões;
• Eleições dos Departamentos: dar suporte à realização de eleições para os cargos de chefe, coordenadores de graduação e de pós-graduação e demais comissões/Conselhos vinculadas aos Departamentos;
• Administração de salas: administrar as salas de reuniões e seminários dos departamentos, salas para visitantes, salas compartilhadas de pesquisadores. Controlar a liberação de salas e atribuição aos novos docentes;
• Relatório de Atividades Docentes: prestar suporte a elaboração de relatórios, acompanhar prazos, registrar a indicação de pareceristas, manter cadastros na estrutura da Unidade, acompanhar pareceres das Comissões;
• Afastamentos docentes: providenciar a documentação necessária para o registro de afastamento internacional e demais licenças (Licença-prêmio, Sabática, Pós-Doutorado).
• Pedidos de “ajuda de custo”: receber, conferir, registrar e tramitar solicitações de ajuda de custo (diárias, passagens, transporte e etc.) para Alunos, Docentes e Visitantes. Reservar hospedagem, carro oficial/táxi e passagens aéreas;
• Concursos Docentes: divulgar, montar bancas, intermediar comunicação e documentação de concursos, planejar, orientar e prestar apoio aos processos, instruir processos;
• Promoção por mérito da Carreira Docente: divulgar, planejar, orientar e prestar apoio a realização da avaliação, instruir processos;
• Professor/Pesquisador Colaborador, Pesquisador Visitante Convidado e Professor Sênior: orientar e prestar apoio aos processos de Adesão, Renovação e Encerramento de vínculo.
• Exercício Simultâneo de Atividades Docentes: orientar, receber pedidos e instruir processos.
• Emissão de documentos: elaboração e expedição de Declarações/Certificados/Cartas referentes a atuação em cargos administrativos do departamento, declarações de participação de comissões e processos dos departamentos.
Equipe:
- Márcio Nicola Vitale
- Tabatha Queiroga Correa
- Thiago F. S. Paz (Supervisor)
Contato:
E-mail: secdepto@unicamp.br
Telefone: 3521-5949 / 3521-5950 / 3521-6020 - Sala: 10
Horário de atendimento: Segunda-feira à sexta-feira das 08h30 - 12h / 13h30 - 17h50