Programa de Estágio Docente

Este é um programa financiado pela PRPG - Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unicamp com a intenção de complementar a formação profissional dos alunos de pós-graduação, no sentido de aprimorar a prática didática no ensino de graduação destes futuros profissionais.

Na resolução de criação deste Programa, estão previstas duas modalidades:

  • PED-C - Atividades de apoio à docência parcial sob supervisão
  • PED-B - Atividades de docência parcial sob supervisão

Consulte a resolução para mais informações (Resolução PED).


Para consultar o Projeto de Participação PED IMECC (aprovado na Congregação 10/06/2021), clique aqui

_________________________________________________________________________

Processo Seletivo PED para o 2º semestre de 2021


Para informações sobre o período de inscrição, editais e avisos importantes, clique aqui.

Dúvidas deverão ser enviadas para o e-mail: gradime@unicamp.br

 

____________________________________________________________________________________________


Observações

  1. As coordenações dos Programas de Pós-Graduação em Matemática,  em Matemática Aplicada e em Estatística informam que, embora o PED  tenha créditos registrados no histórico escolar, os mesmos não podem ser utilizados para a integralização ou conclusão dos respectivos cursos de pós-graduação.
  2. Não serão aceitas na DAC matrículas (horário e dia da semana) do PED na graduação que coincida com disciplinas (horário e dia da semana) na Pós-Graduação. Nesse caso, o PED será cancelado e sem substituição.
  3. Alertamos que no passado, formulários de inscrição com informações incompletas prejudicaram a avaliação, e portanto, a seleção feita pelo Coordenador.
  4. Lembramos que o prazo de vigência do PED é de 05 (cinco) meses, ou seja, até o término das aulas (incluindo exames e provas finais).

 

Sobre a obrigatoriedade do estágio docente para bolsistas CAPES

A CPG do IMECC recomenda fortemente a experiência do PED para todos os alunos. A CAPES, no entanto, vai mais além do que a simples recomendação e tornou obrigatória essa experiência.

Demanda Social (Estatística e PICME) – Portaria nº 76 de 2010 (artigo 18) – obrigatoriedade do estágio por no mínimo 2 (dois) semestres para os alunos de doutorado do IMECC (não é obrigatório para alunos do mestrado).

PROEX (Matemática e Matemática Aplicada) – Portaria nº 34 de 2006 (artigo 22) – obrigatoriedade do estágio por no mínimo 1 (um) semestre para os alunos de doutorado do IMECC (não é obrigatório para alunos do mestrado).

Bolsistas FAPESP

Lembrar, antes de fazer o estágio docente, de solicitar autorização da FAPESP.

 

 

 

Responsável pelas informações nesta página: