Estrutura do IMECC

O IMECC possui várias seções administrativas e acadêmicas.


Compõem a área acadêmica as secretarias de

Fazem parte da estrutura administrativa as seções de

Essas seções, estão identificadas na figura abaixo, que mostra o andar térreo do IMECC. Não aparecem na figura a biblioteca, que fica no subsolo, e o setor de informática, situado no segundo andar. As salas em bege no mapa são aquelas de uso comum do térreo. A planta completa do instituto pode ser encontrada na página do mapa de salas.

 

 

Descrevemos abaixo alguns dos serviços prestados pelas diversas seções do instituto.

 

Recursos Humanos

  • Assinatura mensal da folha de presença
  • Envio de documentos a outros órgãos da Unicamp e à FAPESP
  • Envio de documentos acadêmicos através dos correios
  • Pedido de férias
  • Acompanhamento de pedido de licença-prêmio e licença sabática
  • Pedido de licença para tratamento de saúde
  • Acompanhamento de estágio probatório
  • Acompanhamento de pedidos de aposentadoria
  • Auxílio e orientação sobre planos de previdência
  • Solicitação de benefícios, como auxílio criança, inclusão de dependentes no imposto de renda, etc.
  • Recadastramento anual obrigatório no mês de aniversário
  • Apresentação de comprovante eleitoral em anos em que há eleição

 

Compras e Finanças

  • Solicitação de compra ou serviço
  • Pagamento a pessoas físicas (membros de bancas, pesquisadores convidados, etc)

 

Materiais e Patrimônio

  • Solicitação de material de consumo (papel, canetas, etc).
  • Cadastro de bens adquiridos através de agências de fomento (FAPESP, CNPq, CAPES, FINEP), Funcamp  e doações.
  • Uso de bens patrimoniados fora da Unicamp
  • Recolhimento de bens patrimoniados

 

Apoio operacional

  • Manutenção de aparelho de ar condicionado
  • Pintura de sala
  • Limpeza de Sala
  • Empréstimo de chave reserva de sala de professor
  • Manutenção elétrica e hidráulica de áreas comuns (banheiros, salas de aula, etc.)
  • Manutenção do elevador
  • Entrega de bens encontrados e coleta de bens perdidos no instituto (achados e perdidos)

 

Apoio Logístico acadêmico

  • Suporte à realização de atividade audiovisual (projeção, filmagem, etc).
  • Reserva de salas de aula.
  • Empréstimo de equipamento de ensino e audiovisual.
  • Manutenção da infraestrutura das salas de aula e seminários.
  • Cópia de provas, listas de exercícios e documentos.
  • Digitalização de documentos e relatórios administrativos.

 

Secretaria de Extensão

  • Locação de salas do IMECC
  • Apoio a eventos no instituto

 

Secretaria de Departamentos

  • Retirada de cartão para uso das salas do IMECC, da biblioteca e dos restaurantes universitários.
  • Afastamento para eventos, como bancas, congressos e visitas científicas
  • Solicitação de passagens, diárias e reserva de hotel

 

Responsável pelas informações nesta página: 
Francisco A. M. Gomes