O IMECC possui várias seções administrativas e acadêmicas.
Compõem a área acadêmica as secretarias de
Fazem parte da estrutura administrativa as seções de
- Recursos Humanos.
- Compras e Finanças.
- Materiais e Patrimônio.
- Apoio Operacional.
- Apoio Logístico Acadêmico.
Essas seções, estão identificadas na figura abaixo, que mostra o andar térreo do IMECC. Não aparecem na figura a biblioteca, que fica no subsolo, e o setor de informática, situado no segundo andar. As salas em bege no mapa são aquelas de uso comum do térreo. A planta completa do instituto pode ser encontrada na página do mapa de salas.
Descrevemos abaixo alguns dos serviços prestados pelas diversas seções do instituto.
Recursos Humanos
- Assinatura mensal da folha de presença
- Envio de documentos a outros órgãos da Unicamp e à FAPESP
- Envio de documentos acadêmicos através dos correios
- Pedido de férias
- Acompanhamento de pedido de licença-prêmio e licença sabática
- Pedido de licença para tratamento de saúde
- Acompanhamento de estágio probatório
- Acompanhamento de pedidos de aposentadoria
- Auxílio e orientação sobre planos de previdência
- Solicitação de benefícios, como auxílio criança, inclusão de dependentes no imposto de renda, etc.
- Recadastramento anual obrigatório no mês de aniversário
- Apresentação de comprovante eleitoral em anos em que há eleição
Compras e Finanças
- Solicitação de compra ou serviço
- Pagamento a pessoas físicas (membros de bancas, pesquisadores convidados, etc)
Materiais e Patrimônio
- Solicitação de material de consumo (papel, canetas, etc).
- Cadastro de bens adquiridos através de agências de fomento (FAPESP, CNPq, CAPES, FINEP), Funcamp e doações.
- Uso de bens patrimoniados fora da Unicamp
- Recolhimento de bens patrimoniados
Apoio operacional
- Manutenção de aparelho de ar condicionado
- Pintura de sala
- Limpeza de Sala
- Empréstimo de chave reserva de sala de professor
- Manutenção elétrica e hidráulica de áreas comuns (banheiros, salas de aula, etc.)
- Manutenção do elevador
- Entrega de bens encontrados e coleta de bens perdidos no instituto (achados e perdidos)
Apoio Logístico acadêmico
- Suporte à realização de atividade audiovisual (projeção, filmagem, etc).
- Reserva de salas de aula.
- Empréstimo de equipamento de ensino e audiovisual.
- Manutenção da infraestrutura das salas de aula e seminários.
- Cópia de provas, listas de exercícios e documentos.
- Digitalização de documentos e relatórios administrativos.
Secretaria de Extensão
- Locação de salas do IMECC
- Apoio a eventos no instituto
Secretaria de Departamentos
- Retirada de cartão para uso das salas do IMECC, da biblioteca e dos restaurantes universitários.
- Afastamento para eventos, como bancas, congressos e visitas científicas
- Solicitação de passagens, diárias e reserva de hotel
Responsável pelas informações nesta página:
Francisco A. M. Gomes