Bolsas de pós-doutorado FAPESP (Grupo de pesquisa em Teoria de Calibre e Geometria Algébrica)

Pós-GraduaçãoPós-Doutorado

O grupo de pesquisa em Teoria de Calibre e Geometria Algébrica (GTAG) oferece duas bolsas de pós-doutoramento em Geometria na UNICAMP, sob a supervisão de Marcos Jardim e Henrique Sá Earp. As bolsas são de 2 anos renováveis duas vezes por mais 1 ano cada vez.

Procuramos candidatos que preencham os seguintes perfis: tópicos relacionados a espaços de módulos em geometria algébrica, particularmente fibrados vetoriais em curvas, superfícies e variedades de dimensão 3, espaços de módulos de feixes, condições de estabilidade de Bridgeland; teoria de calibre, particularmente instantons e monopolos em teoria de Yang-Mills, métricas com holonomia especial, espaços de módulos e tópicos relacionados em análise geométrica e geometria Riemanniana.

Estas são bolsas de pesquisa sem nenhuma carga didática, financiadas pela FAPESP através do projeto temático “Teoria de Calibre e Geometria Algébrica”. Benefícios incluem:

bolsa mensal no valor de R$ 7.373,00;

reserva técnica no valor de 15% do pagamento anual;

passagens aéreas para Campinas e auxílio instalação;

bolsa de estágio de pesquisa no exterior de até 1 ano, dependendo de aprovação da Fapesp;

licença maternidade e paternidade conforme descritas em http://www.fapesp.br/270.

A data de início da bolsa é flexível, mas deverá ser antes de Março de 2021.

Interessados devem enviar currículo e projeto de pesquisa para Marcos Jardim (jardim@unicamp.br) ou Henrique Sá Earp (hqsaearp@unicamp.br), assim como cópias de publicações e preprints. Por fim, os candidatos devem pedir que pelo menos uma carta de recomendação seja enviada diretamente para os endereços de e-mail acima. Perguntas devem ser encaminhadas qualquer um dos dois endereços de e-mail mencionados acima.

O prazo para envio de candidaturas é 30 de Abril de 2020.

Seguem links para os anúncios oficiais no site Oportunidades Fapesp:

https://fapesp.br/oportunidades/teoria_de_calibre_e_geometria_algebrica/3507/

http://fapesp.br/oportunidades/teoria_de_calibre_e_geometria_algebrica/3508