Chamada para bolsa de Pós-Doutorado (PNPD-CAPES) em Matemática no IMECC/Unicamp

Pós-GraduaçãoMatemática


Chamada para bolsa de Pós-Doutorado (PNPD-CAPES) em Matemática no IMECC/Unicamp

 

O Programa de Pós-graduação em Matemática (PPGM) do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está abrindo inscrições para uma posição de Pós-Doutorado com Bolsa PNPD/CAPES com início a partir de fevereiro de 2020.

Estamos procurando candidatos e/ou candidatas com forte e comprovado potencial de pesquisa.  A candidatura deverá contar com o apoio de um membro do Corpo Docente do PPGM, que supervisionará o candidato. A lista de pesquisadores do Corpo Docente encontra-se em

https://www.ime.unicamp.br/pos-graduacao/matematica/corpo-docente

A bolsa tem valor mensal de R$ 4.100,00 e conta com um auxílio anual para participação em eventos. A bolsa tem duração de 1 ano, podendo ser renovada por igual período, dependendo do desempenho do bolsista, a ser analisado em relatório anual.

Os bolsistas poderão ser chamados a contribuir com a carga didática, conforme as necessidades do departamento de Matemática, ficando responsável por não mais que uma disciplina por semestre.

 

Os interessados devem enviar os seguintes documentos (formato pdf) para posgrad@ime.unicamp.br até o dia 26 de janeiro de 2020:

1. Curriculum vitae com lista de publicações e outras atividades acadêmicas ou Currículo Lattes.

2. Projeto de pesquisa.

3. Carta do Supervisor, membro do Corpo Docente do Programa de Pós-Graduação em Matemática do IMECC-Unicamp, explicitando anuência em supervisionar o Pós-doutorando no Projeto.

 

As regras deste programa podem ser encontradas em

https://www.gov.br/capesbolsas/bolsas-no-pais/pnpd-capes

 

Campinas, 10 de janeiro de 2020

Coordenação do PPGM

IMECC - Unicamp