Christian Rodrigues lidera nova parceria com Max Planck Partner Group no Brasil

O Grupo Max Planck anunciou, no dia 01 de julho deste ano, uma nova parceria no Brasil, com foco em geometria e probabilidade em sistemas dinâmicos. Conduzido pelo pesquisador e professor do IMECC Christian Rodrigues, o grupo irá trabalhar em parceria com o diretor do MPG, Jürgen Jost, e membros de seu grupo.

Christian Rodrigues já é conhecido no Max Planck Institute, onde foi pesquisador de 2010 a 2016 no grupo de Jürgen Jost. Agora ele espera dar continuidade em sua promissora parceria com seu antigo mentor e colegas, através de uma cooperação científica ativa entre as duas Instituições.

Através de Partner Grupos, a Max Planck Society promove jovens pesquisadores em países em desenvolvimento interessados em aprofundar sua pesquisa através de cooperação internacional. Existem mais de 70 Partner Groups pelo mundo. O novo grupo brasileiro também conta com o aluno de Pós-Doutorado André Gomes, os alunos de doutorado Renata Possobon e Hector Puma e os graduandos Giovanni Campos e Mayck Moreira, ambos do IC.

O grupo recém criado trabalhará em parceria com o grupo do Prof. Jürgen Jost, diretor do Max Planck Institute for Mathematics in the Sciences (Leipzig - Alemanha) por cinco anos. O financiamento inclui bolsas de estudo e despesas de pesquisa e prevê visitas bilaterais. O projeto visa estudar propriedades intrínsecas de espaços de probabilidade para relacioná-las a propriedades estatísticas globais da Dinâmica via geometrização de espaços de probabilidade.

Confira a notícia completa no site do Max Planck Institute.

Abaixo, algumas fotos do Prof. Christian recebendo o certificado do vice presedente do Max Planck Institute, Klaus Blaum, e dos alunos envolvidos no projeto, da esquerda para a direita, Renata Possobon, André Gomes, Giovanni Campos, Mayck Moreira, Hector Puma.