36ª Olimpíada de Matemática da Unicamp: a distância, por equipes

A 36ª Olimpíada de Matemática da Unicamp – OMU -  será realizada neste segundo semestre, a distância e em grupo. Cada professor poderá inscrever quantas equipes desejar, com dois a cinco participantes cada.

O formato foi decidido em conjunto com professores de escolas que participam da OMU durante uma reunião virtual com a organização, no último mês. Durante o primeiro semestre, a OMU realizou três "simulados" virtuais, todos com alta adesão dos alunos.

A Olimpíada terá três fases e, em cada fase, os participantes terão 4 dias para responder as questões e enfrentar os desafios. As duas últimas fases incluirão, além da correção tradicional, uma avaliação comparativa, considerando aspectos qualitativos como originalidade, redação, qualidade da argumentação.

A OMU destina-se a estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental (Nível Alfa) e de Ensino Médio (Nível Beta).

As inscrições devem ser feitas entre 9 de agosto e 9 de setembro. Mais detalhes no site https://www.olimpiada.ime.unicamp.br/