Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada

A Matemática Aplicada é utilizada em praticamente todas as áreas do conhecimento humano científico e tecnológico. O atual desenvolvimento tecnológico e intelectual está baseado em grande medida na aplicação do conhecimento matemático. Tais aplicações envolvem modelos matemáticos, análise aplicada, métodos numéricos, simulação e a implementação e disseminação de softwares livres.
Os professores da Departamento de Matemática Aplicada da UNICAMP são pesquisadores com reconhecimento nacional e internacional em suas respectivas áreas que incluem: Análise Aplicada, Análise Numérica, Biomatemática, Combinatória, Física Matemática, Geofísica Computacional, Otimização, Pesquisa Operacional e Problemas Inversos. Nossa pesquisa é eminentemente interdisciplinar e inclui a iteração com outros Institutos e Faculdades da UNICAMP e de outras universidades do Brasil e do exterior.

Coordenador do Programa: Prof. Dr. Laécio Carvalho de Barros