Regulamento

 

Normas Internas sobre Orientador/Coorientador

Alunos que pretendem desenvolver projeto sob orientação/coorientação de professor externo ao programa de matemática aplicada deverão pedir autorização antes que a mesma se inicie. Em todo pedido de orientação/coorientação externa, a CPPG deve ser consultada com antecedência, e antes do projeto começar a ser desenvolvido. Nesse sentido, o pedido será feito por meio de uma carta contendo:

1. Justificativa da pertinência do projeto a alguma linha de pesquisa do programa.

2. Justificativa de porque professores do programa que atuam na referida linha de pesquisa não estão capacitados a orientar/coorientar o projeto.

3. Justificativa da capacidade do pesquisador externo para orientar/coorientar o projeto na linha de pesquisa escolhida.

4. Para solicitação de orientação com professor externo, justificativa de porque o projeto não pode ser desenvolvido no programa de pós-graduação ao qual o pesquisador externo pertence.

A carta deve ser acompanhada do projeto de pesquisa. Os currículos Lattes do aluno, do orientador e do corientador(se for o caso) serão consultados pela Comissão para efetuar a avaliação.

CPPG de Matemática Aplicada

IMECC - UNICAMP

 

Normas Internas sobre Tópicos em Matemática Aplicada

 INFORMAÇÃO 01/2013 

 A Comissão do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada estabelece que a disciplina MT803 - Tópicos em Matemática Aplicada, quando oferecida pela Coordenação, só poderá ser cursada uma vez (01) no Mestrado e até três vezes (03) no Doutorado, mediante solicitação do Orientador.

 Campinas, 29 de Julho de 2013.

Esta informação se aplica aos alunos regulares que seguem até o catálogo 2016.

Sobre o Aproveitamento de Disciplinas Obrigatórias no Doutorado a partir do Catálogo de Pós-Graduação 2017

Para o aluno que concluiu o Mestrado em Matemática Aplicada na UNICAMP e ingressa no Curso de Doutorado em Matemática Aplicada, as disciplinas obrigatórias poderão ser aproveitadas, ficando o aluno dispensado dos créditos correspondentes. Nesse caso, o aluno deve entregar 2 vias do formulário de Aproveitamento de Estudos  assinadas por ele e seu orientador e 1 via do histórico escolar do Mestrado em Matemática Aplicada, para análise da Coordenação.

Maio de 2017

CPPG de Matemática Aplicada

IMECC - UNICAMP

 

Responsável pelas informações nesta página: