Programa de Pós-Graduação em Matemática

O Programa de Pós-Graduação em Matemática do IMECC tem se destacado nas últimas décadas como um dos principais programas da América Latina para a formação de pesquisadores na área de Matemática e recebido a nota máxima 7 (sete) nas avaliações externas da CAPES. Alunos formados no IMECC atuam como docentes e pesquisadores de excelência no Brasil e exterior.

A sua ótima infra-estrutura, aliada a um corpo docente com publicações de impacto internacional em Matemática, tem garantido a atração de alunos de todo o Brasil e de diferentes países. O programa possui uma diversidade de grupos e linhas de pesquisa pelas quais distribuem-se suas publicações e teses.

Com apoio da FAPESP, da Capes e do CNPq, seus alunos podem se dedicar em tempo integral à pesquisa através de bolsas e auxílios diversos, inclusive com a possibilidade de realização de estágio no exterior.

Além dos cursos de verão e dos inúmeros eventos organizados periodicamente pelo Instituto, os alunos da pós-graduação em Matemática ainda têm a possibilidade de complementar a sua formação realizando disciplinas de línguas como alunos especiais do Centro de Ensino de Línguas da Unicamp e de usufruir das inúmeras atividades culturais e esportivas do campus de Campinas.

O campus principal também oferece facilidades como moradia estudantil, restaurantes subsidiados para seus alunos e inúmeras bibliotecas com os mais importantes periódicos da área de Matemática.

Por estas e outras razões, que incluem a dedicação em tempo integral de seus professores doutores à docência, à pesquisa e à extensão, o Programa de Pós-Graduação em Matemática tem recebido, ao longo dos últimos anos, nota máxima em cada Avaliação Quadrienal da Capes.

Mestrado

O programa de Mestrado está organizado levando-se em conta as três áreas básicas da Matemática: Álgebra, Análise e Geometria/Topologia.

Para obter o título de Mestre, o(a) estudante deverá atender as exigências do Catálogo do Curso de Mestrado em Matemática correspondente ao seu ano de ingresso.

Doutorado

O programa de Doutorado está organizado levando-se em conta as três áreas básicas da Matemática: Álgebra, Análise e Geometria/Topologia.

Para obter o título de Doutor, o(a) estudante deverá atender as exigências do Catálogo do Curso de Doutorado em Matemática correspondente ao seu ano de ingresso.

Responsável pelas informações nesta página: