Programa de Pós-Graduação em Matemática

O Programa de Pós-Graduação em Matemática do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de Campinas tem se destacado nas últimas décadas como um dos principais centros da América do Sul para a formação de pesquisadores nesta área que atuam como docentes e pesquisadores de excelência no Brasil e exterior.  A sua ótima infra-estrutura, aliada a um corpo docente com publicações de impacto internacional em Matemática, tem garantido a atração de alunos de todo o Brasil e de diferentes países. Com apoio da FAPESP, da CAPES e do CNPq, seus alunos podem se dedicar em tempo integral à pesquisa através de bolsas e auxílios diversos, inclusive com a possibilidade de realização de estágio no exterior. Além dos cursos de verão e dos inúmeros eventos organizados periodicamente pelo Instituto, os alunos da pós-graduação em Matemática ainda têm a possibilidade de complementar a sua formação realizando disciplinas de línguas como alunos especiais do Centro de Ensino de Línguas da Universidade e de usufruir das inúmeras atividades culturais e esportivas do campus de Campinas. O campus principal também oferece facilidades como moradia estudantil, restaurantes subsidiados para seus alunos e inúmeras bibliotecas com os mais importantes periódicos da área de Matemática. Por estas e outras razões, que incluem a dedicação em tempo integral de seus professores doutores à docência, à pesquisa e à extensão, o Programa de Pós-Graduação em Matemática têm recebido, ao longo dos últimos anos, nota máxima em cada Avaliação Trienal da CAPES.

Coordenador do Programa: Prof. Dr. Plamen Emilov Kochloukov