Bolsas

Bolsas de Estudos

O programa dispõe de um número limitado, mas geralmente suficiente, de bolsas de estudo da Capes e do CNPq, distribuídas pela Comissão do Programa de Pós-Graduação em Matemática. Solicitações individuais de bolsas poderão também ser dirigidas à Fapesp, desde que o aluno esteja envolvido no projeto de tese. A duração máxima da bolsa é de 24 meses para o mestrado e de 48 meses para o doutorado.

A CAPES e o CNPq possuem uma cota de bolsas de mestrado e doutorado dirigidas aos alunos de países da América Latina (PEC-PG). Os interessados devem inscrever-se no curso para início em março do ano seguinte (informações e formulários encontram-se em nosso site). Depois da aprovação da Comissão de Pós-Graduação em Matemática, o aluno deve dirigir-se, com a carta de aceitação do curso, à embaixada brasileira no país de origem para cadastro e seleção.

 

Bolsas de Mestrado

O curso de Mestrado em Matemática possui cotas institucionais de bolsas de estudo do CNPq e Capes. Isto implica que os alunos deverão concorrer às bolsas, através de seu histórico escolar (CV, carta de recomendação e/ou através do seu desempenho na disciplina do curso de Verão.

 

Bolsas de Doutorado

O curso de Doutorado em Matemática possui cotas institucionais de bolsas de estudo do CNPq e Capes. O critério de seleção dos alunos obedece a uma análise criteriosa do histórico escolar, curriculum vitae e cartas de recomendação.

 

Bolsa de Doutorado "Sanduiche" da CAPES (PDSE-CAPES)

O PDSE é um programa institucional da CAPES com o objetivo de qualificar recursos humanos de alto nível por meio da concessão de cotas de bolsas de doutorado sanduíche às Instituições de Ensino Superior brasileiras que possuam curso de doutorado recomendado e reconhecido com nota igual ou superior a 3 na avaliação da CAPES. Serão aceitas apenas inscrições de estudantes matriculados nestes cursos de doutorado.

 

 

Responsável pelas informações nesta página: