Fique de olho!

APOIO DISPONÍVEL PARA AS MULHERES LIDERAREM A INOVAÇÃO NA ÁREA DE STEM

O British Council oferece bolsas de estudo para mulheres realizarem seu mestrado no Reino Unido na área de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática.
As bolsas de estudo Women in Stem, do British Council, podem ajudá-la a ter sucesso na carreira da área de Stem, conduzi-la a uma posição de influência e dar a oportunidade de moldar o seu futuro.
As bolsas de mestrado oferecem um pacote surpreendente de benefícios, incluindo ajuda financeira e apoio às mães, e visam abordar algumas das barreiras que se opõem às mulheres que estão nas carreiras em Stem.
Os benefícios das bolsas de estudo incluem:
  • O valor integral do curso para estudar numa universidade britânica - líderes mundiais na área de STEM.
  • Valores para cobrir despesas de subsistência durante quinze meses.
  • Apoio especial às mães.
  • Prestígio internacional de ser laureada pelas bolsas do British Council.
  • Prazos de inscrição para bolsas de mestrado: podem variar dependendo da instituição.
Para mais informações clicar aqui.
Algumas universidades encerram o processo seletivo no meio de março/23.Todas encerram até o final de março/23.

VAGA PARA ESTUDANTE DE ESTATÍSTICA (Mestrado/Doutorado) - PROJETO PRÓ-CARBONO
(Parceria Embrapa-Bayer)

Local de contratação: Laboratório de Modelagem Agroambiental, Embrapa Agricultura Digital, Campus Unicamp, Campinas, SP.
Procuram por pessoas com habilidades em:
  • R e/ou Python
  • Visualização e Análise de banco de dados com grande massa de dados
  • Métodos de reamostragem (por exemplo, validação cruzada e bootstraping)
  • Modelos de Regressão Linear/Não-Linear com efeitos aleatórios
  • Modelos de Séries Temporais
  • Aplicações usando Processos Estocásticos e Estatística Bayesiana
  • Conhecimento em geostatística, desenho de experimentos e machine learning é um diferencial
Se você é uma pessoa apaixonada por pesquisa, com sede por aprendizado e desenvolvimento pessoal e profissional, faça parte desse time inovador e dinâmico!
Para mais informações, entre em contato com: luis.barioni@embrapa.br e/ou marirm@unicamp.br.

INSCRIÇÕES E SUBMISSÕES DE TRABALHOS E PÔSTERES ENCPOS 2023

Você tem alguma pesquisa em andamento e/ou completa?
Venha participar do EnCPos 2023, um evento planejado especialmente para você, o evento oferece minicursos, palestras com professores/pesquisadores renomados, mesas redondas de grande interesse e muitas outras atividades.
Neste ano o EnCPos retornará a presencialidade no IMECC entre os dias 11 e 14 de Abril, acompanhemos a matar a saudade.
Convidamos você a fazer parte do evento inscrevendo se aqui.
Você também pode participar fazendo a submissão da sua pesquisa parcial ou completa, click aqui.
Inscrições até 11/04/2023.

CHAMADA ABERTA PARA USO DO SUPERCOMPUTADOR SANTOS DUMONT

O Laboratório Nacional de Computação Científica - LNCC (unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI), está com chamada aberta para submissão de novos projetos para uso do Supercomputador Santos Dumont.
Além do SDumont, as propostas podem propor também o uso dos supercomputadores Lobo Carneiro - LoboC, instalado na COPPE/UFRJ, e Lovelace, instalado no CENAPAD-SP/Unicamp.
Para submissão de propostas acesse o site aqui.
Inscrições até 29/11/2023.

CHAMADA PARA BOLSAS DEEPMIND - 2023 (MESTRADO E DOUTORADO)

A empresa britânica de Inteligência Artificial DeepMind oferecerá até cinco (05) bolsas de Mestrado e uma (01) bolsa de doutorado para estudantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) que se identifiquem como mulheres, e/ou negras(os), e/ou que sejam oriundos de famílias de baixa renda e tenham interesse em desenvolver pesquisa na área de Inteligência Artificial. Saiba mais.
Inscrições até 31/01/2023.