Professora Maria Amélia Novais Schleicher ganha o prêmio Nero Passos da SBGf

A cada dois anos a Sociedade Brasileira de Geofísica - SBGf reconhece a colaboração de ilustres profissionais e estudantes da geofísica por suas contribuições ao desenvolvimento desta área do conhecimento no Brasil, através de prêmios e homenagens. A escolha dos homenageados é realizada pelo Comitê de Premiação e Homenagens, indicados pela diretoria da SBGf.

Neste ano a professora Maria Amélia Novais Schleicher, do Departamento de Matemática Aplicada, ganhou o prêmio Nero Passos. Este prêmio foi criado em 1999 e oferecido a Geofísicos com destaque no ensino de geofísica. Em 2005, decidiu-se pela nomeação dos prêmios em homenagem à geofísicos brasileiros e ele foi renomeado como "Prêmio Nero Passos". Os prêmios foram entregues na cerimônia de abertura do 18th International Congress of the Brazilian Society of Geophysics and Expogef, que ocorreu de 16 a 19 de outubro de 2023 na cidade do Rio de Janeiro.

A professora comenta que "Este prêmio foi uma bela surpresa por ver que o meu trabalho de aplicar a matemática para resolver problemas na geofísica teve reconhecimento acadêmico da Sociedade Brasileira de Geofísica."

Parabéns Maria Amélia!

Mais informações: https://sbgf.org.br/noticias/2023/10/18/premios-sbgf-homenageados-2023/