Profa. Verónica González-López eleita como membro conselheiro do ISI

A Profa. Verónica González-López, do Departamento de Estatística do IMECC, foi eleita como membro conselheiro do International Statistical Institute (ISI) para o período de 2025 a 2029. O ISI irá celebrar 140 anos em 2025, quando a professora tomará posse, e o lema da instituto é "Ciência Estatística para um mundo melhor".

Conversando com a professora ela comenta que:

"O International Statistical Institute (ISI) tem um compromisso notável em promover a expansão e a valorização da ciência na América Latina. Através do estabelecimento de conexões sólidas e parcerias significativas, busca-se fortalecer os laços com diversos setores da comunidade acadêmica e científica. Um exemplo tangível desses esforços é o apoio dado a entidades como o LARS-IACS-ISI, do qual tive a honra de participar sendo a sua presidente recentemente (https://iasc-isi.org/lars-board-of-directors/). Hoje, voltamos nossos olhos para o futuro e que juntos nos comprometemos a construir. Uma das nossas metas é desenvolver políticas que promovam a projeção internacional da pesquisa realizada na América Latina, com especial destaque para as contribuições das universidades públicas, como é o caso da Unicamp. Ser eleita para essa posição representa um passo importante nessa direção e reforça o compromisso em elevar o perfil e o impacto da pesquisa latino-americana no cenário global."

Parabéns Profa. Verónica!