O que tem na SEMAP?

Palestra

Palestras com o objetivo de trazer inovações no mercado de trabalho para os matemáticos, sem deixar de lado as pesquisas atuais em diferentes áreas da matemática aplicada, tais como biomatemática, análise numérica, matemática computacional, pesquisa operacional, entre outras.

Mini-Cursos

Minicursos de diferentes softwares como R, Latex e MATLAB serão ministrados por profissionais qualificados na Semana da Matemática Aplicada.

Mesa Redonda

A mesa redonda tem o intuito de informar os congressistas das oportunidades no mercado de trabalho por meio de debates entre profissionais de diferentes áreas da matemática aplicada e os próprios congressistas e ex-alunos da UNICAMP.

Stand de Divulgação de Trabalho

No caso de um congressista não ter a chance de assistir alguma palestra de seu interesse, Stands divulgando pesquisas acadêmicas e trabalhos de diferentes empresas estarão disponíveis no saguão do IMECC.

Confraternização

Coffe breaks durante os dias do evento e um churrasco de encerramento estarão garantidos na nossa semana visando uma maior interação entre os congressistas e palestrantes.

Sobre

Sobre

Organizada por alunos de graduação, a Semana da Matemática Aplicada (SEMAP) surgiu da motivação em aproximar os alunos de diversos anos da Matemática Aplicada da UNICAMP com o meio corporativo e fortalecer o contato com as diversas áreas da academia. A SEMAP é um evento que visa expor a variada e ampla abrangência do papel do matemático no mercado de trabalho e no meio acadêmico.

Dividindo conhecimentos, multiplicando oportunidades