FAQ
SEMAP
Quais serão as atividades da SEMAP?
As atividades da Semana da Matemática Aplicada será composta por: Palestras, Mesa-Redonda, Minicursos, Exposição de Banners, Visitações e Coffee-Breaks.
Alguns eventos serão abertos ao público, independente da inscrição?
Sim, teremos exposições de banners de pesquisas de graduação no saguão do IMECC, como também estandes de parceiros. Palestras, minicursos e coffee breaks, serão apenas para os congressistas da SEMAP.
Inscrições
Quando abrem as inscrições?
Em breve disponibilizaremos uma data. Fiquem ligados!
Qual é o valor da inscrição?
Para participar será cobrado o valor de 50 reais, por depósito ou presencialmente. Neste preço está incluso coffee breaks, kit congressista recheado de brindes, participação irrestrita nas palestras e possibilidade de inscrição para minicursos e visitas técnicas.
Existe um limite de vagas?
Não existe um limite de vagas para participação no evento. Entretanto, as visitações e os minicursos têm um número máximo de participantes.
Quem poderá se increver?
Todos que tenham interesse! Seja você estudante de Graduação, Pós-Graduação, professor ou de qualquer área relacionada – ou não – a Matemática Aplicada, seja na área de Computação, Biologia, Engenharias, Economia ou Física; a Comissão Organizadora da SEMAP estará feliz em recebê-los para desfrutar de uma semana de discussões, cursos e atividades na área da Matemática Aplicada.
Não sou aluno de graduação do curso de Matemática Aplicada (28) nem do Cursão (51), posso me inscrever? E alunos de pós-graduação?
Sim.
E quem ainda não é aluno de graduação ou pós-graduação de nenhuma faculdade, também pode participar?
Sim.
Já efetuei minha inscrição, porém não poderei mais ir ao evento. Posso transferi-la a outra pessoa?
Nesse caso, a inscrição pode ser transferida a outro estudante que tenha interesse de participar no evento. Entretanto como o kit é personalizado o tamanho da camiseta e o nome do crachá não podem ser alterados. Por isso, é interessante avisar a comissão organizadora com antecedência para organização de certificados e documentos.
Coffee Break
Quantos coffee-breaks são ao todo?
Tanto a quantidade como os horários dos coffe breaks serão disponibilizados em breve, junto ao cronograma do evento.
Como serão os coffee breaks?
Os coffee breaks serão abertos para todos os inscritos, com direito a refrigerante, suco, opções de mini salgados e doces, além de opções vegetarianas e veganas.
Certificado
Haverá entrega de certificado para quem participar de algum minicursos?
Sim. Disponibilizaremos todos os certificados após a SEMAP.
Haverá entrega de certificado pela participação na Semana?
Sim, os certificados de participação da semana serão disponibilizados após a semana. Caso seja de interesse do aluno contar horas de palestra é necessário manifestar esse interesse no formulário de inscrição.
É possível ganhar certificado de hora de extensão participando da semana?
A participação do evento em si não contabiliza horas de extensão. Entretanto, a participação da comissão organizadora pode garantir 30 horas de extensão aos assessores e 60 horas de extensão aos coordenadores.
Minicurso
Quando poderei me inscrever nos minicursos? Como faço para escolher os minicursos?
Sobre a disponibilidade, horários e a organização dos minicursos serão reveladas em breve, junto ao cronograma do evento. As vagas serão limitadas, então os participantes dos minicursos serão distribuídos conforme ordem e inscrição, pré-requisitos e vaga para o mesmo.
Outro
É obrigatório o uso do crachá durante todo o evento?
Sim. O uso do crachá é indispensável para o reconhecimento dos participantes da SEMAP, por parte da Comissão Organizadora e Comissão de Apoio. O acesso à área do evento e a participação em atividades relacionadas a SEMAP poderão ser vetados ao participante caso o mesmo não esteja portando o crachá de identificação em local visível.
Como retirar o kit do participante e o crachá?
A entrega será no primeiro dia do evento. Ao chegar, prossiga imediatamente ao local indicado para retirada dos materiais. Os participantes que não for no primeiro dia, poderão retirá-los diretamente na entrada do Auditório do IMECC antes das palestras
Nota: É OBRIGATÓRIO O USO DO CRACHÁ em local visível durante TODAS as atividades do evento.