Logo da Delta Júnior

Quem Somos

Fundada em 2018, a Delta Jr é a primeira empresa júnior de Licenciatura em Matemática do Brasil, e surgiu do desejo de alguns estudantes do curso de Licenciatura em Matemática da Unicamp em adquirir mais conhecimento prático da carreira escolhida durante a graduação e de explorar outras possibilidades de atuação de um licenciado no mercado além da docência. Assim, acreditando que podemos nos formar como professores melhores e, principalmente, ter uma visão mais ampla em relação às opções de carreira que um licenciado em matemática possui, a Delta Jr visa proporcionar as mais diversas experiências com educação matemática aos seus membros e, através disso, impactar o ecossistema em que vivem.

Mascote da Delta Júnior, o Deltatu, um tatu de pele amarela e olhos e casca azuis. Nesta imagem, ele está virado de lado, olhando para a direita.

Missão

Contribuir para uma educação matemática de qualidade no país e fomentar o empreendedorismo de jovens universitários.

Visão

Ser referência de empreendedorismo na área de educação matemática na região de Campinas e no ecossistema de educação matemática.

Valores

Valorização da função docente, incentivo à educação matemática de qualidade, orgulho de ser deltinha e transparência.

Nossa Equipe

Atualmente a Delta é composta por 8 deltinhas, todos estudantes de Licenciatura em Matemática na Unicamp. Nossa equipe é dividida em 5 Diretorias: Executiva, Administrativa, Projetos, Gestão de Pessoas e Marketing.

Membros da Delta Júnior 2021
Membros da Delta Júnior 2020
Membros da Delta Júnior 2019-2
Membros da Delta Júnior 2019

Nosso Mascote

Deltatu

A palavra "mascote" vem do francês e significa amuleto da sorte. Por isso, os mascotes são muito usados pelas empresas atualmente, principalmente para o marketing. O Deltatu é o mascote oficial da Delta Jr desde 2020. Ele está sempre presente em nossas redes sociais, buscando levar mais informação e conteúdo de qualidade aos nossos seguidores. Um tatu simpático, inteligente, alegre e gentil. Por vezes, você pode ver ele como empresário, atleta, dormindo ou com cara de quem não tá entendendo o que tá acontecendo. Enfim, ele tem fases.

Logo da Delta Júnior. Na parte superior possui um triângulo com o mascote (um tatu) internamento, na parte inferior o nome 'Delta Júnior' em azul escuro

Entenda Mais

O que é uma ej?

Uma Empresa Júnior (EJ) é uma associação sem fins lucrativos e com fins educacionais composta apenas por estudantes da graduação. É um ambiente que incentiva a inovação e colabora com o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes, tendo como principal objetivo fornecer a estes uma vivência na prática do que irão trabalhar no futuro.

CONHEÇA O MEJ

O Movimento Empresa Júnior (MEJ), representado a nível nacional pela Brasil Júnior (BJ), é um movimento de grande força no nosso país, que busca formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil. Através de eventos, workshops e diversos produtos de capacitação, o MEJ é uma importante rede de apoio e conexão na qual a Delta está inserida.

Logo da Brasil Júnior, com o escrito e o desenho