Prof. Ricardo Miranda Martins

Home - Teaching - Students - Publications - Talks - Outreach

Recuperação de MA211 – Cálculo II (2024.0)

Página com informações sobre a turma de recuperação de MA211 – Cálculo II (verão de 2024).

Data e local

Material sugerido para estudo

1. Limite e continuidade de funções \(f:\mathbb R^n \rightarrow \mathbb R\)
  2. Derivadas parciais de primeira e segunda ordem
  3. Derivação implícita, retas tangentes
  4. Multiplicadores de Lagrange
  5. Máximo e mínimos locais/globais (Hessiana)
  6. Integrais de linha (incluindo o Teorema Fundamental das Integrals de Linha)
  7. Integrais de superfície (incluindo cálculo de área de superfície)
  8. Teorema de Green
  9. Teorema de Stokes
  10. Teorema da Divergência

Recomendo que vocês deem uma olhada nas provas passadas (https://disciplinas.ime.unicamp.br/ma211/provas-anteriores/) e façam pelo menos 3 exercícios de cada “conteúdo” listado acima (em especial, os exercícios dos exames).

Como você fez o curso no 2o semestre de 2023, pode usar as mesmas listas de exercício como base para seus estudos.

Para rever o conteúdo, além da bibliografia usual da disciplina, recomendo os vídeos do prof. Mahendra, que foram gravados para as aulas remotas durante a pandemia: https://www.youtube.com/playlist?list=PLNH4dV11RDU6W_JKavZXyTXUtpecezIN3

Observações e critério de aprovação

As disciplinas de recuperação não tem aula nem frequência, somente uma prova. A prova será em formato de múltipla escolha e baseada nas listas de exercícios da disciplina, bem como em provas anteriores do curso regular.
A nota final será calculada da seguinte forma. Seja N a nota que você obteve no curso de MA211 no 2o semestre de 2023 e R a sua nota na prova de recuperação. Seja \(P=(N+R)/2\).

As notas serão divulgadas no Moodle da turma.

PDF da prova que foi aplicada

Esta página não é uma publicação oficial da Unicamp, seu conteúdo não foi examinado e/ou editado por esta instituição. A responsabilidade por seu conteúdo é exclusivamente do autor. This page is not an official publication of Unicamp, its content has not been examined and/or edited by this institution. The responsibility for its content is solely the author.