Olá, Bruno, obrigado pela correção na lista 2.5, era 'ou' e não 'o'.
 
Continuaremos as atividades da forma não presencial, eu tenho mais de 60 anos e uma comorbidade grave. Além disso, começar uma movimentação na Unicamp, toda estrutura, funcionários, estudante e professores, vans etc., no pico da crise, seria um contrasenso, nada nada e estamos do lado do HC.
 
Pelos emails que tenho recebido, terei a opção de continuar a planejar meu curso e daí manter o curso da forma não presencial, da forma que vem andando, farei assim.
 
E se houver mesmo uma volta, parece que haverá, apenas faremos uma prova presencial, como tínhamos previsto, valendo 50% da média. A prova, baseada nas listas, será no final de Agosto. Para ela basta reler e revisar as listas, que são de fato estudos dirigidos.
 
Quem quiser faz também o exame que vale como sub da presencial, na semana de exames (começo de Setembro). Daí fica valendo a melhor nota entre exame e prova de fim de Agosto. O exame também será baseado nas listas, bem parecido com a prova presencial.
 
A nota presencial (que pode ser a melhor das duas provas) faz média aritmética com a nota das listas (que é obtida de alguma normalização razoável, camarada, da soma dos pontos), determinando uma média, se maior do que cinco o aluno passa. As notas entre quatro e cinco serão arredondadas para cinco.
 
Para os que tiverem média menor do que quatro, a nota do exame também funcionará como nota de exame, isto é, faremos média do exame com a média. Notem bem, a mesma nota do exame serve como substitutiva da nota da prova presencial, se for maior do que ela ...e também como nota de exame, se for necessária.
 
EXEMPLOS DE DOIS APROVADOS POR MÉDIA (AS NOTAS DAS LISTAS, PELO QUE TENHO VISTO, SERÃO NA MAIORIA BEM MAIS ALTAS QUE AS DOS EXEMPLOS ABAIXO)
 
média das listas normalizada = 8, nota da presencial = 3, nota do exame = 6, média final = (1/2)maior entre(3 e 6) + (1/2) (8) = 7,
 
média das listas normalizada = 7, nota da presencial = 2, nota do exame = 4, média final = (1/2)maior entre(2 e 4) + (1/2) (7) = 5,5.
 
EXEMPLO DE UM APROVADO POR MÉDIA, MAS COM ARREDONDAMENTO
 
média das listas normalizada = 6, nota da presencial = 2, nota do exame = 3, média final = (1/2)maior entre(2 e 3) + (1/2) (6) = 4.5 ~ 5.
 
Ah, vou aproveitar e enviar para todos esta resposta, junto com os novos prazos. Dado que temos até início de Setembro para passar as notas, vamos aproveitar. Novos prazos e valor residual das listas:
 
i. Agora as listas, mesmo entregues fora de prazo, sempre valem 10 pontos,
 
ii. O prazo para entrega da lista 2 sem desconto fica sendo dia 10/junho, quanto a esta, quem já enviou, se quiser revisar e enviar novamente, pode fazer isto, eu substituo,
 
iii. O prazo para entrega da lista 2.5 sem desconto fica sendo 30/junho,
 
iv. O prazo para entrega da lista 3 sem desconto fica sendo 20/julho.
 
Saudações. Continuem perguntando, isto agiliza o curso. Estou com a esperança deste curso, apesar da distância, formar alunos competentes no emprego do cálculo, inclusive com softs, utilizando métodos geométricos, pois as perguntas e as listas entregues estão animadoras, continuem assim:):) Acho que o isolamento tem ajudado os estudos. Márcio.

 
On Thu, 28 May 2020 at 21:02, Bruno Brasil Muths <b213945@dac.unicamp.br> wrote:
 
Boa noite professor, 
 
Como pediu para que informasse sobre qualquer errinho na lista 2.5, percebi que na penúltima linha da primeira página está escrito "máximo o mínimo", esse o deveria ser um "ou" certo?
Espero que seja esse tipo de erro que o senhor estava se referindo, estou lendo a lista no link: http://www.ime.unicamp.br/~marcio/ps2020/lista2.5/lista2.5.pdf
Pode ser que eu tenha me enganado e ela não seja a mais recente também.

 
P.S: Professor, sobre o calendário da disciplina, a princípio a ideia era de retomar as atividades presenciais, podendo estender o semestre até dia 29 de agosto se não me engano com esse objetivo. Mas agora que quase com certeza não serão retomadas as atividades, o senhor pretende continuar as atividades da disciplina em EAD até essa data ou encerrá-las antes? E sobre as notas, caso realmente não ocorra retorno, serão compostas apenas das listas?

 
Att, Bruno