O Departamento de Estatística oferece um serviço de consultoria para membros da comunidade universitária, em colaboração com as disciplinas de estágio supervisionado da graduação. Sob a supervisão de membros do corpo docente, os alunos em estatística fornecem assistência em áreas como:

A inscrição deverá ser feita preenchendo-se o formulário em Word ou PDF e enviando-o por e-mail para labest@ime.unicamp.br.

Encorajamos o pesquisador a aparecer, especialmente nos estágios iniciais de sua pesquisa. Em qualquer estágio, é claro, você pode trazer os dados, análises prévias ou qualquer outro material relevante.

Para que um projeto seja desenvolvido nas disciplinas de ME712 ou ME812 é necessário que ele seja submetido até 15 de março (para trabalhos a serem analisados no 1o semestre) ou junho (para trabalhos a serem analisados no 2o semestre) a fim de que passe por uma seleção. Nessa seleção selecionam-se os projetos que serão analisados no semestre letivo subsequente. Cada projeto tem como consultores os professores do departamento e, como colaboradores, os alunos formandos do bacharelado em Estatística, sempre assessorados pelos pesquisadores interessados. A seleção dos projetos é baseada na quantidade e disponibilidade de dados, de consultores e alunos, etc.