MA-044 - Matemática IV

20 semestre/2010

Homepage da disciplina: http://www.ime.unicamp.br/~engler/ma044.html


Professor: Antonio José Engler (sala 347B, IMECC),
email: engler@ime.unicamp.br

Monitoria: Atendimento no IMECC.  Horário:




Exercícios:   1a Lista   2a Lista   3a Lista   4a Lista   5a Lista   6a Lista  


Gabaritos das Provas:  1a Prova   2a Prova   3a Prova     Segunda Chamada      Exame. 


Notas:   Turma X   Turma Z



Programa da disciplina:

Bibliografia (*) (em ordem alfabética)

  1. Ahlfors, L. V., Complex Analysis, McGraw-Hill, 1966.
  2. Churchill, R. V., Complex Variables and Applications, McGraw-Hill, 1960.
(*) Existem vários bons  livros sobre o tema que estão disponíveis na biblioteca do IMECC (e que não constam na lista acima). Bibliografia complementar poderá ser indicada oportunamente.


Avaliação:

A avaliação do curso será baseada em três provas. Chamando-se de P1, P2, e Pas notas das provas, o valor da média geral, MG, será obtido pela média ponderada: MG = (3P1 + 3P2  +  4P3)/10.

Datas das avaliações:
Prova 1 (P1): 02/09, Quinta-feira;
Prova 2 (P2): 07/10, Quinta-feira;
Prova 3 (P3): 18/11, Quinta-feira;

O aluno que obtiver média MG maior do que, ou igual a, 5,0 será considerado aprovado e MG = MF será a sua nota final. Caso contrário, haverá um Exame e a nota final será: MF = (MG + EF)/2, onde EF é a nota do exame final. O aluno será considerado aprovado se MF for maior do que, ou igual a, 5,0 e tiver pelo menos 75% de frequência.

Não haverá reposição de prova em caso de falta a qualquer prova. O não comparecimento a uma prova significa nota zero nessa prova.  Haverá uma prova de "segunda chamada" para os alunos que não tenham obtido MG maior do que, ou igual a, 5,0, com os resultados das três provas. A nota da segunda chamada substituirá a pior nota do aluno.

A prova de Segunda Chamada e o Exame versarão sobre o conteúdo integral da disciplina.


Observações

Constitui infração à disciplina, recorrer a meios fraudulentos com propósito de lograr aprovação (artigo 142, § VII do Estatuto da Unicamp).

A freqüência mínima exigida é de 75% do total das aulas previstas (artigo 47, § 3o do Regimento Geral da Unicamp).

Os alunos devem trazer documento de identificação nos dias de prova.


marcador marcador marcador marcador marcador marcador marcador marcador marcador