Primeiro semestre de 2007

Conteúdo.

  1. Funções de várias variáveis. Limites e continuidade. Derivadas parciais. Diferenciabilidade. Regra da cadeia.
  2. Derivadas direcionais e gradiente. Fórmula de Taylor. Máximos e mínimos. Multiplicadores de Lagrange.
  3. Integrais duplas e triplas. Áreas e volumes. Mudança de coordenadas.
  4. Áreas de superfícies. Campos vetoriais. Integrais sobre curvas. Teorema de Green.
  5. Integrais de superfície. Teoremas de Gauss e Stokes.


Professor:

A turma especial de MA211 está, neste primeiro semestre de 2007, a cargo do professor Francisco A. M. Gomes, que pode ser encontrado na sala é a 115 do IMECC. Clique sobre seu nome para enviar-lhe uma mensagem.



Critérios de avaliação:

A avaliação dos alunos é feita por intermédio de um exame. Quatro desses exames estão previstos para esse semestre, um a cada mês letivo, conforme a tabela abaixo.
Cada aluno pode increver-se em APENAS DOIS desses exames. A inscrição deve ser feita por intermédio do correio eletrônico ou pessoalmente, na sala do professor. Só podem fazer um determinado exame aqueles alunos que se inscreverem com uma antecedência mínima de dois dias (contados a partir da data da prova).
Será considerado aprovado o aluno que obtiver nota igual ou superior a 5 em um dos exames. Dessa forma, só é obrigado a fazer um segundo exame o aluno que não conseguir atingir a nota 5 em sua primeira tentativa.

Para poder fazer a prova, o aluno deve portar a carteirinha da UNICAMP ou um documento de identidade com foto

Data da última alteração desta página: 13 de julho de 2007.