MA141 - 1º Semestre 2016 - Turma G

Não se pode fechar o Imecc
Novo Calendário de Avaliações:

Devido à impossibilidade de acessar as salas de aulas, faremos a Prova 2 via sistema online através da ferramenta Moodle que pode ser acessada de qualquer aparelho com capacidade de navegação na internet. Segue o link do sistema:
Para entrar, digite o seu login e senha para os sistemas da DAC (por exemplo o login e senha para o e-mail da DAC), e entrar no Moodle (ícone à direita).

A prova terá 10 questões de múltipla escolha. O sistema estará disponível para acesso à prova no dia
05/07 das 07:45 às 10:15. Cada aluno terá 2 horas para completa-la a partir do horário que iniciar. Sua nota na P2 será informada imediatamente após confirmação do envio das respostas.

No dia 30/06 faremos um simulado da P2 para que todos possam se familiarizar com o sistema e entender como a prova funcionará. A prova simulada terá 5 questões e estará disponível para acesso das 8:00 às 12:00. Cada aluno terá 1 hora para completar a prova simulada a partir do momento que iniciar. Este simulado não valerá nota, servirá apenas para familiarização com o sistema. Por outro lado, cada aluno poderá testar os seus conhecimentos sobre a matéria.

A data do exame final está, a princípio, mantida e, se necessário for, será aplicado neste mesmo sistema.

O exame final servirá também como segunda chamada para os alunos que precisarem.

Informes antigos:
Devido à impossibilidade de se utilizar CB/PB, o calendário das avaliações (última prova, exame final), está suspenso. O calendário será reformulado em breve. Além das atualizações aqui anunciadas, os alunos serão comunicados oficialmente através do seu e-mail institucional (...@dac.unicamp.br, enviado via TelEduc). O conteúdo abaixo será considerado coberto à distância quando a entrada em sala de aula se mostrar impraticável. Lembro que, como dito em sala após o primeiro bloqueio em antecipação ao segundo, caso não seja viável a entrada em sala de aula, estarei disponível para tirar dúvidas na minha sala.

Programa da aula de 07/06: Seções 4.3 e parte da 4.6 da apostila (4.6 até o exemplo 4.6.1 inclusive). Equivalentemente, seções 7.2 e parte da 7.3 do livro do Reginaldo (7.3 até o Teorema 7.3 inclusive).

Programa da aula de 09/06: Seções 4.4 e 4.5 da apostila. Equivalentemente, seção 6.2 do livro do Reginaldo.

Programa da aula de 14/06: Finalização das seções 4.5 e 4.6 da apostila. Equivalentemente, pelo livro do Reginaldo, seções 6.3 e 7.1 e finalização da 7.3.

Programa da aula de 16/06: Seção 4.7 da apostila. Equivalentemente, seções 5.2.3, 6.3.3 e 6.3.4 do livro do Reginaldo.

Programa das aulas de 21 e 23/06: Resolução de exercícios selecionados com revisão teórica.

Programa da aula de 28/06: Resolução de exercícios selecionados com revisão teórica.

Clique aqui para assistir as aulas (videos 35 a 40).

Clique em "MA141" a cima para ir à página principal da disciplina. Algumas informações estão reproduzidas abaixo, mas é fundamental a leitura de todos os detalhes na página principal.

Horário de atendimento do professor
: Terças das 11:45 às 12:45 na sala 311 do Imecc. Dia 28/06 não haverá atendimento neste horário.

Os horários de atendimentos dos monitores e aulas de exercícios estão na página principal.

Bibliografia Principal:

Outras Referências:

Critério de Avaliação:

Serão realizadas duas provas com pesos 4 e 6, respectivamente. A média final será calculada usando-se a fórmula: M=(4P1 + 6P2)/10, onde P1 e P2 são as notas (de 0 a 10) obtidas nas duas provas. O aluno que obtiver média M maior do que ou igual a 5,0 será considerado aprovado e M será a sua nota final. O aluno com média menor que 1,5 será considerado reprovado e a sua nota final será a média das provas. Caso contrário, haverá um Exame E e a nota final será: N=(M + E)/2. O aluno será considerado aprovado se N for maior do que ou igual a 5,0.

Datas:

P1: 10/05