EVENTOS ESPORTIVOS

Olímpíadas
Calouríadas
Intercomp
Inter-Anos
Inter-IMECC
Jucamp

Olimpíadas da Unicamp

 


A LAU (Liga das Atléticas da Unicamp) organizou em 2003, junto com a Reitoria as OLIMPÍADAS DA UNICAMP.

A I Olimpíada da Unicamp realizada nos finais de semana (24/25-out e 1/2-nov) foi um sucesso e mais uma vez os alunos da Estatística fizeram bonito.
A Olimpíada foi aberta com desfile das delegações, apresentação de Ginástica Rítmica, hino Nacional, juramento do atleta entre outras coisas.

O evento contou com a participação de 900 atletas (16 atléticas participantes, funcionário e docentes) que disputaram as seguintes modalidades esportivas:

 

FUTSAL (masc/fem)
VOLEI (masc/fem)
BASQUETE (masc/fem)
HAND (masc/fem)
NATAÇÃO (masc/fem)
ATLETISMO (masc/fem)
TENIS DE QUADRA (masc/fem)
TENIS DE MESA (masc/fem)
XADREZ (misto)


A Estatística ficou em 8º lugar com 11 medalhas, sendo 4 de prata e 7 de bronze, e foi a 3a equipe a conquistar mais medalhas na competição.


Aqui está o Quadro Final de Medalhas

  Equipe O P B T
           
Engenharias 20 15 10 45
Ed. Física 20 14 11 45
Medicina 4 5 1 10
Química 1 3 4 8
Biologia 1 2 3 6
Física 1 1 4 6
Economia 1 1 2 4
Estatística 0 4 7 11
IFCH 0 1 2 3
10º Funcionários 0 1 0 1
11º Computação/ Matemática 0 0 2 2

O = Ouro
P = Prata
B = Bronze
T = Total de medalhas

Calouríadas

Competição esportiva entre os cursos da, onde só os bixos da UNICAMP participam. A Estatística foi a Campeã Geral dos jogos em 2002.

Já em 2003, com o intuito de melhorar a prática esportiva na Unicamp, as atléticas se uniram, trazendo de volta a LAU (Liga das Atléticas da Unicamp). A Calouríadas então foi realizada com um número bem maior de cursos e em inúmeras modalidades. Ficamos em 7º lugar, entre os 22 cursos participantes.

Aguardem mais informações sobre as Calouríadas 2004!!!

 

Intercomp

Competição esportiva entre as faculdades paulistas de Computação, Matemática e Estatística. Esse ano será realizado em Amparo.
Na Intercomp a galera dorme junta em alojamento (quando dorme!!!), bebe cerva à vontade e vibra demais, seja jogando ou torcendo pela UNICAMP!!!

Em 2003 a Intercomp aconteceu em Amparo e fomos Vice-Campeões Gerais dos jogos. Arrasamos na Natação e no Futebol de Campo, além de garantir vários vice-campeonatos, só perdendo para o IME-USP (chupa!).

Intercomp 2004

A XV Intercomp ocorreu na cidade de Socorro, a 110 km de Campinas, nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho. Após três anos de espera a UNICAMP pode finalmente gritar "É Campeão".

Neste ano, com a presença do Mackenzie, a Intercomp foi muito mais disputada, principalmente nas modalidades de quadra onde UNICAMP, Usp-Ime e Mackenzie realizaram partidas muito disputadas. Já nas modalidades individuais a UNICAMP se sobressaiu e mesmo não vencendo nenhuma final nos coletivos, conquistou o título de Campeão Geral da XV Intercomp com 167 pontos, seguido pela Usp-Ime com 153 e pelo Mackenzie com 144.

A UNICAMP não só conseguiu o título de Campeão Geral da Intercomp, como também conquistou o título de Campeão Geral Masculino com 112 pontos, seguido pelo Mackenzie com 97 pontos e Campeão Geral Feminino com 98 pontos, seguido pela Usp-Ime com 90 pontos.

A Estatística bateu seu recorde no número de pessoas para essa Intercomp, 56 estatísticos, sendo apenas um 98, uma 00, doze 01s, onze 02s, dezessete 03s, doze 04s e contamos também com a presença de dois formados (Rodrigo 97 e Célio 99).

Agradecemos as pessoas que foram jogar ou torcer. A Atlética da Computação (AAACEC) pela oportunidade, aos técnicos Luciano (Futebol e Futsal), Lucas (Volei), Pocotó (Basquete) e Jefferson (Hand).

Para baixar o chaveamento clique aqui.

Classificação nas Modalidades:

MODALIDADE

CLASSIFICAÇÃO

Futebol de Campo

2 lugar

Futsal Masculino

6 lugar

Futsal Feminino

4 lugar

Basquete Masculino

1 lugar

Basquete Feminino

2 lugar

Hand Masculino

2 lugar

Hand Feminino

3 lugar

Volei Masculino

2 lugar

Volei Feminino

2 lugar

Volei de Areia Masculino

11 lugar

Volei de Areia Feminino

2 lugar

Natação Masculino

1 lugar

Natação Feminino

2 lugar

Truco Masculino

4 lugar

Truco Misto

1 lugar

Truco Feminino

5 lugar

Tenis de Campo

2 lugar

Tenis de Mesa Masculino

2 lugar

Tenis de Mesa Feminino

1 lugar

Xadrez

1 lugar

Confira as fotos: 1 2 3 4 5 6 7 | Comente.

Inter-Anos

É a competição esportiva entre os alunos da Estatística, na qual as equipes são montadas de acordo com o ano de ingresso. Em 2003 a AAARMM organizou um grande Inter-Anos, com disputas no Futsal (masc/fem), Volei (masc/fem), Hand (masc/fem) e Basq (masc/fem). O Resultado Final? O Resultado Final pouco importa, já que o que importou mesmo foi o clima de festa!

Aguardem no 2º semestre teremos o Inter-Anos 2004!

 

Inter-IMECC

É o torneio de futebol onde qualquer aluno do IMECC (Estatística, Matemática e Cursão) pode montar o seu time e participar. O Inter-IMECC é teoricamente organizado pelo CAMECC, que conta com o apoio da AAARMM.
Em 2002, foi a AAARMM quem organizou um Inter-IMECC muito badalado e com a participação de 12 equipes, os alunos do IMECC disputaram um grande campeonato no gramado atrás do IMECC.
Os times da Estatística Woodstook e Ogiva-01 foram os destaques da Estatística, ficando respectivamente em 2º e 3º lugar.

Confira algumas fotos do Inter-IMECC de 2002!
(colocar as fotos)

Em 2003, o CAF e o CAMECC começaram a organizar o campeonato, mas alguns problemas fizeram com que o Inter-Imecc fosse levado pelos próprios jogadores dos times. No final, a melhor equipe da Estatística foi o Ogiva-01, que ficou com o vice-campeonato.

Jucamp
 
São os Jogos Universitário de Campinas, ocorre no 2º semestre e envolve a Unicamp e a Puccamp.
Disputam essa a competição alguns cursos dessas duas Universidades, são ele:

-CEMF (Computação, ESTATÍSTICA, Matemática e Física) – UNICAMP
-Biologia - UNICAMP
-Engenharias - UNICAMP
-Eduaçào Física - UNICAMP
-Economia - UNICAMP
-Medicina - Puccamp
-Fisioterapia - Puccamp
-Direito - Puccamp
-Psicologia - Puccamp
E também a Facamp como convidada!

Nós entramos junto com a Computação, Matemática e a Física.

No Jucamp 2003 a Estatística entrou forte nos times de Vôlei Feminino e Futsal Masculino. Nosso destaque fica pras meninas da Estatística, que no Vôlei, ficaram em 3º Lugar!