Confira aqui um resumo das atividades do evento, fotos dos melhores momentos e informações sobre outras atividades científicas.


O evento "Meninas SuperCientistas" é realizado na Unicamp desde o primeiro semestre de 2019 e tem como objetivo incentivar meninas a seguirem carreira na área de ciência. Isso é feito através de atividades realizadas por cientistas mulheres com 50 alunas do ensino fundamental II (de escolas públicas e privadas) para que as mesmas possam ter exemplos da atuação de mulheres na ciência feita no país e inserir modelos nos quais elas possam se inspirar e tomar como incentivo.

O evento foi inspirado no projeto “Meninas com Ciência”, realizado por mulheres do Departamento de Geologia e Paleontologia do Museu Nacional na UFRJ, que teve início em 2016 e neste ano realizará sua 5ª edição. Foram realizadas também duas edições do “Meninas com Ciência-SP”, em 2017 na UFSCar-Sorocaba (“Pequenas Cientistas”), e em 2018 na USP-São Paulo.

Na edição passada, foram realizadas atividades em quatro sábados de junho (01/06, 08/06, 15/06, 29/06) nas dependências da Unicamp, com exceção da visita ao museu Museu Aberto de Astronomia (MAAs). Dentre as atividades tivemos palestras, oficinas, minicursos e visitas a museus. Confira aqui a programação do evento.

O evento é gratuito e foi oferecida alimentação (almoço e lanches) nos quatro dias. Além disso, foi oferecido o transporte aos museus saindo e voltando do IMECC-Unicamp.

RESULTADO FINAL.

Clique aqui

RESULTADO SELEÇÃO MONITORAS.

Clique aqui

Fiquem atentas às regras para participação.

Saiba mais