Comunicado da Diretoria do IMECC a respeito da suspensão de atividades

Administração

Comunicado da Diretoria do IMECC a respeito da suspensão de atividades no período de 13 a 29 de março de 2020, decretada pela Reitoria da Unicamp

Como é do conhecimento de todos, em virtude da pandemia de coronavírus, todas as atividades da Unicamp estão suspensas do dia 13 de março até o dia 29 de março.

Com base em informes passados no final da manhã do dia 12 de março, em uma reunião da Reitoria da Unicamp com os Diretores das Unidades, e após uma reunião emergencial do Conselho Interdepartamental, a Diretoria do IMECC esclarece o seguinte.

1. Todas as aulas presenciais de graduação, pós-graduação e atividades de extensão estão suspensas no período de 13 a 29 de março de 2020.

2. Sugerimos aos docentes que, na medida do possível, utilizem recursos online, tais como o Moodle, o Google Classroom, entre outros, para minimizar os impactos da suspensão das aulas.

3. A reposição das aulas, alterações nos calendários de graduação e pós-graduação, serão discutidas e decididas pelo Conselho Universitário e informadas oportunamente.

4. Seminários, palestras e outros eventos, incluindo o Colóquio do IMECC, estão cancelados no período de 13 a 29 de março de 2020.

5. Qualquer outra atividade programada para o período de 13 a 29 de março de 2020 que envolva aglomeração de pessoas está cancelada.

6. O expediente administrativo estará parcialmente suspenso e sem atendimento presencial ao público no período de 13 a 29 de março de 2020. Os supervisores das seções foram orientados a consultarem o e-mail periodicamente. Qualquer situação emergencial deverá ser notificada pelo e-mail dirimecc@ime.unicamp.br.

7. Todas as viagens de professores estão suspensas, independente de já ter tido o afastamento aprovado. O recebimento de visitantes também está suspenso.

8. Cerimônias de colação de grau estão suspensas no período.

9. Os restaurantes universitários estarão fechados neste período.

10. As unidades do Dedic (creches) estarão fechadas neste período.

11. A Biblioteca do IMECC estará fechada para atendimento ao público neste período. Os empréstimos de livros foram renovados até o dia 01/04/2020.

12. Todos os laboratórios de informática de uso coletivo estarão fechados no período de 13 a 29 de março de 2020, nos três prédios do IMECC.

13. Os laboratórios dos grupos de pesquisa, localizados no Anexo II, estarão funcionando para os usuários autorizados (com uso do cartão funcional e/ou carteirinha de estudante), bem como as salas dos pós-graduandos no Anexo I. Recomendamos que o uso seja feito seguindo os padrões sanitários que a situação exige. Grupos de estudo estão proibidos e as salas de estudo coletivo estarão fechadas no período de 13 a 29 de março de 2020. MUITO IMPORTANTE AOS USUÁRIOS: EVITEM AGLOMERAÇÕES.

14. A realização de defesas de dissertação, teses, exames de qualificação e avaliações similares no período de 13 a 29 de março de 2020 serão tratadas caso a caso. Os envolvidos devem entrar em contato com o Coordenador Geral de Pós-Graduação.

15. O acesso ao Prédio do IMECC só poderá ser feito pelas entradas laterais, utilizando cartão funcional e/ou carteirinha de estudante, mesma situação dos Anexos I e II.

16. A página do CECOM na internet contém um guia sobre o coronavírus, veja em https://www.cecom.unicamp.br/informacoes-sobre-o-coronavirus/. Recomendamos atenção especial à seção "MEDIDAS DE PRECAUÇÃO PADRÃO".

17. Novamente disponibilizamos o e-mail da Diretoria do IMECC, dirimecc@ime.unicamp.br, para qualquer dúvida ou questionamento.

Atenciosamente,
Diretoria do IMECC