Bolsas no IMECC

Existe uma grande quantidade de bolsas para alunos de graduação do Imecc. Conheça as principais destas bolsas.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica - Pibic: O programa é financiado pelo CNPq e SAE e propicia aos alunos de graduação a oportunidade de ampliar a formação acadêmica pela concessão de bolsas de Iniciação Científica. É gerenciado pela Pró-Reitoria de Pesquisa que realiza editais anuais. Detalhes aqui.

Programa de Apoio Didático: A Unicamp oferece bolsas para alunos de graduação atuarem como monitores de disciplinas de graduação, geralmente disciplinas básicas. O histórico escolar como um todo e o desempenho na disciplina específica são critérios relevantes para a seleção. Mais detalhes em PAD (PROGRAMA DE APOIO DIDÁTICO).

Bolsas Auxílio: Bolsas oferecidas pela Unicamp para alunos que apresentem e comprovem dificuldades financeiras para garantir sua permanência na universidade. Mais detalhes na página do SAE - Serviço de Apoio ao Estudante.

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência​ - Pibid: Programa de bolsas financiado pelo MEC - Capes, destinado exclusivamente a alunos do curso de Licenciatura. 

Responsável pelas informações nesta página: