Professora Veronica Gonzalez-Lopez eleita para LARS-IASC

A Professora Veronica Gonzalez-Lopez do Departamento de Estatística do IMECC foi eleita Chairperson-Elect do LARS-IASC para o período fevereiro/2019 - dezembro/2020, assumindo a presidência da LARS-IASC em janeiro de 2021 para um período de 2 anos.


Professora Veronica assumirá a presidência do LARS-IASC em 2021.

A International Association for Statistical Computing (IASC-ISI) é uma das 7 associações vinculadas à International Statistical Institute (ISI)

As sete associações conversam bastante entre elas e apresentam perfis muito variados, incluem acadêmicos, profissionais do mercado, especialistas em educação, profissionais vinculados às estatísticas oficiais, especialistas em estatísticas ambientais, etc. 

O foco da IASC-ISI é a computação estatística. A IASC-ISI se organiza em 3 seções regionais: 1) Asian Regional Section (ARS), 2) European Regional Section (ERS) e 3) Latin American Regional Section (LARS). Cada seção tem suas leis e seu comitê diretor. Veja em (http://iasc-isi.org/lars-mission/) os detalhes do LARS.

A missão do LARS é promover a cooperação latino-americana na busca dos objetivos do IASC. Em particular, o IASC-LARS pretende, no contexto da América Latina, aprofundar tanto o progresso teórico quando dos métodos e prática da computação estatística e fomentar o interesse e conhecimento em computação estatística eficaz e eficiente através de contatos internacionais entre estatísticos, profissionais de computação, organizações, instituições e governos.

Segundo a Profa. Veronica, o próximo encontro do LARS-IASC acontecerá em Guayaquil, no Equador, em maio de 2019. Mais informações na página do Second LARS-IASC School on Computational Statistics and Data Science.