Prof. Djairo recebe título de professor emérito da UnB

No dia 5 setembro de 2017, o professor Djairo Guedes de Figueiredo recebeu o título de Professor Emérito da Universidade de Brasília. Assim, a UnB junta-se à Unicamp e a outras universidades, como a UFPB, que já prestaram homenagens semelhantes ao prof. Djairo pela sua contribuição à matemática, bem como ao ensino e à pesquisa no país.

Em seu discurso de agradecimento, Djairo relembrou momentos importantes de sua carreira, como a implantação do Departamento de Matemática na UnB em 1961, a convite de Darcy Ribeiro, então Reitor da universidade. Na UnB, Djairo ainda assumiu a chefia do Departamento de Matemática em 1962 e criou o programa de mestrado em matemática, juntamente com o prof. Geraldo Ávila, que também se tornou professor da Unicamp na década de 1980.

A Reitora da UnB, profa. Márcia Abrahão Moura, destacou o trabalho desenvolvido pelo prof. Djairo e ressaltou sua importância para a Universidade de Brasília, lembrando que "Naquele início, quando não tínhamos nem prédios nem salas, você já mostrava como poderíamos fazer a diferença, como poderia ser o futuro desta Universidade".

Mais informações sobre a concessão do título de Professor Emérito podem ser obtidas no sítio "UnB notícias".