Reserva de salas

O uso das salas do IMECC é baseado em uma agenda. Essa agenda pode ser usada tanto para verificar a disponibilidade das salas como para fazer uma reserva. Também é possível reservar uma sala através de um formulário encaminhado à ALA.

Reserva de sala através da agenda
Reserva de imagem através de formulário

 

Normas da reserva de salas

  1. A reserva de salas do IMECC deve ser feita pelo sistema de reservas disponível em www.ime.unicamp.br/reservas.
  2. Qualquer pessoa pode consultar a agenda, que está disponível no endereço acima.
  3. Para agendar atividades que lhes sejam pertinentes, podem fazer reservas diretamente no sistema, sem necessidade de autorização, a Secretaria de Graduação, a Secretaria de Pós-graduação, a Secretaria de Extensão, a Secretaria de Departamentos, a Seção de Apoio Logístico Acadêmico (ALA), a Seção de Apoio Operacional, o Setor de Informática e a Diretoria do instituto.
  4. Os professores podem fazer pré-reservas, que ficarão pendentes no sistema e deverão ser autorizadas pela ALA para serem efetivadas.
  5. Os alunos não podem fazer reservas, mas podem usar as salas de aula que estiverem vazias no momento da solicitação.
  6. As reservas que não puderem ser feitas diretamente pelo sistema deverão ser solicitadas à ALA através do formulário acima.
  7. A manutenção e a alteração da agenda de reserva de salas são responsabilidade da ALA.
  8. Dúvidas sobre reservas serão sanadas pela ALA, através do endereço eletrônico sala@ime.unicamp.br ou do ramal 15942.

 

Reservas feitas pelas seções do IMECC

  1. Para cada sala há uma preferência de reserva, conforme descrito abaixo.
  1. Secretaria de Pós-graduação: salas 151, 223, 224, 225, 253, 322, 323, LCC1, LCC2, LCC3 e LCC4.
  2. Secretaria de Graduação: salas 28 (sala de reuniões da coordenação de ensino), 124, 150 e 324.
  3. Secretaria de Extensão: auditório e sala 6 do prédio anexo.
  4. Secretaria dos Departamentos: salas 121, 221 e 321.
  5. NEMO: salas 350 e 351.
  6. Diretoria: 1 (sala de reuniões da diretoria).
  7. Professores (via ALA): salas 222, 226 e 325.
  1. No período entre 12 e 14h, bem como entre 18 e 19h, qualquer sala poderá ser reservada pela Secretaria de Graduação, para atividades de monitoria.
  2. Aos sábados, qualquer sala poderá ser reservada pela Secretaria de Extensão.
  3. No período entre 19 e 23h, qualquer sala poderá ser reservada pelas Secretarias de Graduação e Extensão, para aulas.
  4. A qualquer momento, uma sala pode ser reservada pelas Seções de Apoio Operacional, Apoio Logístico Acadêmico e Informática, para atividades de manutenção. Essas atividades devem ser agendadas, preferencialmente, nos horários em que as salas não são habitualmente usadas.
  5. Caso seja indispensável realizar manutenção em um horário já agendado, a pessoa ou seção que fez o primeiro agendamento deve ser notificada, e sua atividade deve ser transferida para uma sala equivalente.
  6. Qualquer seção pode fazer uma reserva não prevista na lista acima, desde que autorizada pela seção que detém a prioridade de reserva.
  7. A prioridade de reserva das salas expira conforme descrito abaixo.
  1. Com 23 dias de antecedência: salas 124, 150, 151, 223, 224, 225, 322, 323, 324, LCC1, LCC2, LCC3, LCC4 e sala 6 do prédio anexo.
  2. Com 9 dias de antecedência: salas 121, 221, 253 e 321, o auditório, a sala de reuniões da coordenação de ensino (sala 28) e a sala de reuniões da diretoria (sala 1).
  1. No momento, as salas 350 e 351 não podem ser reservadas pelo sistema, mas apenas através do formulário, e com autorização do NEMO.

 

Reservas feitas por professores

  1. O sistema de reserva de salas pode ser usado para agendamento de seminários, reuniões, palestras eventuais com alunos e professores visitantes etc.
  2. Há uma antecedência máxima para a reserva de cada sala, salvo no caso das salas 222 e 325, que podem ser usadas para agendar atividades regulares, como seminários semanais.
  3. As reservas devem ser dirigidas exclusivamente à ALA, que também será responsável pela aprovação dos pedidos.
  4. A ALA autorizará todas as solicitações feitas por professores através do sistema de reserva, com as seguintes exceções:
  1. Um professor não poderá reservar duas salas para o mesmo propósito, no mesmo horário.
  2. As reservas para aulas ou monitoria de cursos de graduação poderão requerer a autorização da Secretaria de Graduação.
  3. As reservas para aulas de pós-graduação também poderão requerer a autorização da Secretaria de Pós-Graduação.
  4. As reservas para atividades regulares ligadas a cursos de extensão, à OBMEP ou a órgãos externos à UNICAMP também deverão ser autorizadas pela Secretaria de Extensão.
  5. As reservas das salas 1 e 28 serão autorizadas, respectivamente, pela direção e pela Secretaria de Graduação.
  1. A ALA deve comunicar à diretoria administrativa a existência de pedidos frequentes que não são feitos via agenda, para que seja possível incorporá-los ao sistema de agendamento.

 

Uso das salas por alunos

  1. Caso estejam livres, as salas 124, 151, 222, 223, 224, 225, 322, 323, 324 e 325 podem ser usadas pelos alunos até o próximo horário reservado, ou dentro do prazo estipulado abaixo:
  1. Reservas feitas antes de 9h50 valem até as 10h.
  2. Reservas feitas entre 9h50 e 11h49 valem até as 12h.
  3. Reservas feitas entre 11h50 e 13h49 valem até as 14h.
  4. Reservas feitas entre 13h50 e 15h49 valem até as 16h.
  5. Reservas feitas entre 15h50 e 17h49 valem até as 18h.
  6. Reservas feitas entre 17h50 e 18h49 valem até as 19h.
  7. Reservas feitas entre 18h50 e 20h49 valem até as 21h.
  8. Reservas feitas a partir de 20h50 valem até as 23h.
  1. A critério da ALA, uma sala pode ser cedida a um aluno por um período superior ao estipulado acima.
  2. Para reservar uma sala, o aluno deve entregar a um membro da ALA a sua identidade estudantil, recebendo em troca o cartão ou chave que permite a abertura da sala.
  3. Ao final do período de cessão da sala, o aluno deve devolver o cartão ou chave, recebendo de volta a sua identidade estudantil.
  4. Cabe à ALA registrar a cessão de uma sala na agenda, para que ela não possa ser reservada no mesmo período. Desse registro deve constar o RA do aluno responsável.  

 

Regras de etiqueta para a reserva e o uso das salas

  1. Duas salas não devem ser reservadas para o mesmo propósito, no mesmo horário.
  2. Deve-se cancelar a reserva de uma sala sempre que o evento programado for cancelado, para que a sala não fique bloqueada, porém vazia.
  3. Após o uso de uma sala, deve-se apagar o quadro e desligar o projetor. Se a sala estava trancada antes do uso, deve-se também desligar o aparelho de ar condicionado, apagar a luz e voltar a trancar a sala.
Responsável pelas informações nesta página: 
Francisco A. M. Gomes