Apoio à Pesquisa

Assessorar a Direção e os docentes na captação de recursos de editais de órgãos de fomento, voltados ao ensino, pesquisa e extensão. Facilitar a administração de projetos do corpo docente, orientando a utilização de recursos financeiros e elaborando a prestação de contas.

Principais atividades:

• Pesquisar e divulgar editais dos órgãos de fomento e editais internos relacionados às atividades do Instituto.
  • Orientar os docentes sobre os tipos de editais, suas finalidades e itens permitidos.
  • Orientar na elaboração das solicitações a serem submetidas aos órgãos de fomento e aos órgãos internos.
  • Orientar ao docente sobre os procedimentos para a recepção de convidados de projetos.
  • Orientar, em conjunto com a Seção de Compras e Finanças, sobre normas e procedimentos para aquisição de materiais e serviços com os recursos obtidos.
  • Acompanhar os prazos de utilização de recursos e de entrega de relatórios técnicos e da prestação de contas. Solicitar prorrogação quando necessário.
  • Elaborar, em conjunto com a Seção de Compras e Finanças, a prestação de contas dos projetos para os quais tenha sido solicitado o acompanhamento desde seu início.
  • Informar e orientar os docentes recém-admitidos quanto à submissão e à utilização dos recursos relacionados ao Auxílio Início de Carreira Docente.
  • Auxiliar a Direção na submissão e no acompanhamento dos prazos de utilização dos projetos institucionais, bem como elaborar sua prestação de contas.
  • Orientar a utilização dos recursos de projetos relacionados a eventos e elaborar sua prestação de contas.
  • Representar o instituto nas reuniões específicas de orientação para submissão de propostas dos editais internos e externos.
  • Realizar atividades afins relacionadas a editais dos órgãos de fomento e editais internos.
  • Auxiliar o docente na tramitação necessária para formalização de convênios e acordos de cooperação.

Equipe:

Contato:

E-mail: imepesq@unicamp.br
Telefone: 3521-6036 / 3521-6037 - Sala: 18

08h30 às 12h / 13h30 às 17h

Responsável pelas informações nesta página: Secretaria de Apoio à Pesquisa

Serviços e Procedimentos

Acompanhamento do projeto, incluindo Prestação de Contas (PC)
Auxílio Início de Carreira Formulário para Solicitação
Auxílios: CAPES Regulamento da concessão, aplicação e prestação de contas do Auxílio Financeiro a Projeto Educacional ou de Pesquisa – AUXPE
Sistema de Prestação de Contas - Siprec
Manual SIPREC - versão 2019