Divulgação de Editais, Avisos e Notícias

última atualização: 14/09/2020

DERI - Edital 41/2020 - Cátedras Ibero-Americanas e de Cooperação Mundial
Prazo para recebimento de propostas (prorrogado): 08/10/2020
Os programas destinam-se à mobilidade internacional de Docentes (de diversas carreiras) e Pesquisadores (carreira PQ) para a realização de um período de mobilidade de curta duração junto das Instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras conveniadas com a Unicamp situadas em países ibero-americanos (Espanha, Portugal, America Central, Meridional e Caribe), ou situadas em outros países, na categoria Cooperação Mundial (demais países). A Mobilidade deve ter como objetivo principal o estabelecimento de parcerias internacionais a nível institucional, com vista à criação de programas ou projetos com as IES de destino.

FAPESP - Chamada 19/2020 - Belmont  Forum 2020 "Transdisciplinary Research for Pathways to Sustainability (Pathways)"
Prazo para recebimento de propostas: 09/10/2020
Serão apoiadas colaborações com instituições de ensino e pesquisa no exterior.

PRP - Bolsas Beware 2020
Prazo para recebimento de propostas: 16/10/2020
Financiamento de 75 pesquisadores (doutores ou com experiência de 4 anos em P&D) para um período de 18 até 36 meses. Os selecionados dividirão seu tempo entre uma empresa belga e uma Universidade, Instituição de Ensino Superior ou Centro de Pesquisa.

CNPq - Chamada 17/2020 - Feiras de Ciências e Mostras Científicas
Prazo para recebimento de propostas: 26/10/2020
Apoiar eventos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País, por meio da realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas em âmbito nacional, estadual/distrital e municipal, como instrumentos de popularização da ciência.

CNPq - Chamada 15/2020 - Olimpíadas Científicas
Prazo para recebimento de propostas (prorrogado): 26/10/2020
Apoiar projetos que visem contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico e de inovação no País, por meio da realização de Olimpíadas Científicas.

DERI - EDITAL 23/2020 - Programa Top Espanha Santander Universidades (Docentes)
Prazo para recebimento de propostas (prorrogado): 30/10/2020
O processo seletivo destina-se a preencher as 01 (uma) vaga titular e 01(uma) vaga de suplência para participação no programa SANTANDER TOP ESPAÑA 2020. O programa tem por objetivo possibilitar aos docentes em regime de dedicação exclusiva do quadro da Unicamp a oportunidade iniciar ou aprofundar seus conhecimentos da língua e da cultura espanholas por meio de aulas e atividades providas pela Universidad de Salamanca. O programa terá duração de até 25 dias de viagem, com o embarque programado para a  última semana do mês de junho de 2020.

FAPESP/UKRI
Prazo para recebimento de propostas: fluxo contínuo
O acordo de cooperação entre a FAPESP e os Conselhos de Pesquisa do Reino Unido (UKRI, na sigla em inglês) tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa propostos por pesquisadores do Reino Unido e do Estado de São Paulo.
Apoio: FAPESP e RCUK

PROEC - Ações de Extensão e Cultura
Política de apoio a Ações de Extensão, Artísticas e Culturais

FAPESP - Chamada de Propostas FAPESP - Programa de Apoio a Núcleos de Excelência 2017
Prazo para recebimento de propostas: fluxo contínuo
Serão selecionadas propostas em temas relacionados às mais diversas áreas do conhecimento em consonância com os objetivos do Programa de Apoio a Núcleos de Excelência.
Apoio: FAPESP e CNPq

FAPESP - BBSRC Pump-Priming Award (FAPPA)

FAPESP - EMBRAPII

DFG/FAPESP Coordinated Programmes