MA 111 - Cálculo I
Turmas O e P

 1o. semestre de 2018

Prof. Paulo Ruffino


Quadro de Avisos para as Turmas O e P:


(publicado em 13 de julho) Caros alunos que fizeram o exame: eu calculei errado as médias finais que foram publicadas ontem, dia 12 de julho, ver abaixo nesta página. Calculei como se o exame fosse 50% da média final, mas na verdade, conforme está na página de critérios de avaliação, o peso do exame final é 66%. Isso não afeta a aprovação ou não de nenhum de vocês; mas afeta a média e o CR. No momento estou em uma conferência no exterior, mas tão logo eu chegue no Imecc, eu vou cuidar da documentação para a correção dessas notas, que já foram enviadas oficialmente para a DAC. Mais uma vez, me desculpem pelo engano!


(publicado em 02 de julho) Caros alunos, as provas P3 estão disponíveis na minha sala para vocês pegarem. De preferência hoje a tarde ou amanhã de manhã. Boas férias para quem não vai fazer o exame. Foi um prazer trabalhar com vocês neste semestre!


(publicado em 21 de junho) Os alunos que ingressaram na Unicamp depois de iniciado esse curso de Cálculo estão em bastante desvantagem em relação aos outros que tiveram oportunidade de assistir todas as aulas e de estudar desde a primeira semana de aula.

Em razão disso, estou propondo que quem entrou da 4a chamada em diante no vestibular e quiser, pode fazer o Exame Final, dia 11 de julho, e essa nota substituir a P1. Para aqueles nessa situação que fariam o exame de qualquer maneira, a nota do exame poderá ser usada então duas vezes: como P1 e como Exame mesmo.

Como eu não tenho a lista de quem entrou quando, peço que os alunos nessa situação se manifestem até o dia 30 de junho, me enviando um email dizendo a turma (O ou P) e confirmando que querem fazer o exame em substituição da P1 (meu email: ruffino@ime.unicamp.br).

Muito obrigado e boa prova para todos na semana que vem!

(publicado em 30 de abril) Escrevi esse texto para vocês com uma demonstração completa das Regras de L'Hospital.

(21/fev) Quero dar as boas vindas de todos os calouros dessa turma na UNICAMP. Será um prazer trabalhar com a turma de vocês na disciplina de Cálculo I. Bom semestre a todos!


Nesta disciplina, por ser coordenada com as outras turmas, para tudo que se refere a programação, avaliação, calendário, atendimento de dúvidas extra-classe, listas de exercícios e divulgação de notas, ver a página oficial da disciplina.


Notas de aula e outros extras:

Princípio da casa dos pombos.


Notas nas avaliações:

Turma O , Turma P .


Última atualização dia 13 de julho de 2018.