novos prazos sem desconto: L2 10/06, L2.5 30/06, L3 20/07
toda lista, entregue em qualquer data, tem valor de 10 pontos
   
              
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(t1q1, int. duplas; t1q2, fatiamento; t1q3, otimização, úteis para a L1,
dá para ler as primeiras 20 pgs do livro, latitude e longitude na esfera)



20200527.nb (Renan, planos e retas tangentes)
20200521c.nb (Lucca ex.11p940, cristas cortadas)
20200521.nb (Guilherme, 12.5.13, planos tangentes)
20200521.nb, (Guilherme, fig 12.5.13, planos tangentes)
20200504.nb, 20200504b.nb, 20200509b.nb, 20200512.nb,
20200514.nb, 20200514b.nb, 20200521b.nb, 20200524.nb,
20200525.nb, (os 9 nbooks anexos à lista 2.5)
20200509.nb, (Luiz Eduardo, funções harmônicas)
20200505.nb, (Diego, fig 12.5.13, limites)
20200502b.nb, (Diego, gráfico de sen(x2+y2)/(x2+y2))
20200502.nb, (Saulo, Fresnel)
20200425.nb, (Renan, plotagem de troncos de cilindro)
20200425b.nb, (Diego, ex.42, 44 dadas as parciais, qual é a função?)
20200425c.nb, (Luiz Felipe, duplas e polares e  0 e-x2 dx = (√π)/2 )
20200424.nb, (João Fábio, fig 13.4.7, borboleta em polares)
20200424b.nb, (Bruno, limites pelo ContourPlot, ex47 e 49 L2)
20200424c.nb, (Luís Felipe, gráfico de senxy/xy e PlotRange→All)
20200424d.nb, (Marcos, gráfico de Exp[-(x^2 + y^2)] em polares)
20200422.nb, (Alessandra, Graphics3D[Text[]])
20200423.nb, (Maria Luiza, conjuntos de nível em 3D)
20200423b.nb, (Renan, ex38, L2, retas e planos tgentes)
20200423c.nb, (Bruno ex18 da L2 com polares)
20200418.nb, (ao Lucca, cone de sorvete)
20200420.nb, (ao Guilherme, ex18 do 13.4)
20200421.nb, (ao Bruno, ex56 do 12.2)
20200414c.nb, (ao Guilherme, 12.4.10, 12, 13, 14)
20200414b.nb, (ao Pedro, figura 12.2.7)
20200413.nb, 20200413b.nb,
20200413c.nb, 20200413d.nb
(respostas ao Diego, Renan, Lucca e Tiago)


           
               
20200411.nb (ao Renan, polares)  20200401.nb (L2, plano e retas tangentes)
20200325.nb (ao Lucca, ex33,34,36 do EdPen15.3, ex3L1)

20200304.nb (notebook da primeira aula, quarta, dia 04/03) ,
20180803.nb (sobre otimização, utilizamos na sexta, dia 06/03)
20200306.nb (aula 06/03, otimização empregando o conceito de
conjuntos de nível, comando RegionPlot,
a opção MeshFunctions no comando Plot etc...)
20200307.nb (Resposta ao colega Renan, uma primeira
tentaviva de imitação da figura do EdPen 14.2 que mostra
os conjuntos de nível de x2 + y2 - z2, que para
rótulos positivos dá hiperbolóides de uma folha, para
negativos, de duas folhas e para rótulo zero dá o cone)
20200309.nb (uso do atributo MeshFunctions, o par de
montanhas do EdPen14.2, inicio das integrais duplas etc...)
20200310a.nb (Resposta ao Diego), 20200310b.nb (Resposta ao Lucca)

                          
                          

20200311.nb (notebook da aula de quarta, dia 11/03)

           

20200318.nb (ao Diego, ilustração, exemplo 4, EdPen15.3)

  

20200323.nb (notebook da dica de otimização)
20200323b.nb (fatia móvel de picanha)
20200323c.nb (resposta ao Renan, sobre o Mesh)
20200324a.nb (resposta à Izabela, otimização)

        


ma211 w e x, ps 2020, planejamento pré-pandemia

Olá, Pessoal, vejamos a ementa de cálculo II:

Funções de várias variáveis reais. Fórmula de Taylor. Máximos e mínimos. Integrais múltiplas. Integrais de linha. Teorema da divergência. Teorema de Stokes.

Vamos trabalhar com estes conceitos neste semestre, faremos aplicações ...nosso curso não foge da realidade, vai atrás dela. Empregaremos bastante o soft mathematica, que torna o Cálculo II mais eficiente, colorido, animado, muito mais legal ...a Unicamp tem um convênio com a Wolfram e você tem direito a baixar duas cópias (veja no botão mais acima). Para textos que usaremos, o login da área restrita é ma211wxps2020, advinhe a senha.

                 



Teremos aulas na cb1 às segundas das sete às nove. Nas segundas o docente fará atendimento presencial aos alunos na cb1 mesmo, das seis às sete. Também teremos aulas na cb2 às quartas, das nove às onze. Nas sextas a aula é às sete, a turma w vai para a cb15 e a turma x vai para a cb2. Essas aulas serão dadas por PEDs, que se concordarem, farão o atendimento presencial aos alunos do curso nessas mesmas salas, mas das seis às sete, logo antes da aula.

Teremos listas semanais de exercícios. Os alunos devem dividir-se em grupos com dez estudantes cada. Nas aulas dos PEDs, estes auxiliares, além de verificarem a presença, farão uma chamada oral para os grupos, ao final do semestre atribuirão notas aos grupos. Essas notas serão passadas ao docente, contando 30% da média total. As aulas dos PEDs são aulas de exercícios, mas quem fará os exercícios serão os alunos, cobrados pelos PEDs, das listas semanais. Os PEDs, se quiserem, podem, além das notas dos grupos, dar destaques a alunos que sejam mais ativos nas chamadas orais. Os estudantes que não se dividirem em grupo terão apenas como componentes da nota final as provas p1 e p2, vide detalhes em avaliação.

Saudações. Márcio.