Bem Vindo(a)

O Encontro Científico dos Pós-Graduandos do IMECC (EncPos) teve sua primeira edição no ano de 2004 e tem como intuito criar um ambiente que favoreça a interação entre os alunos de pós-graduação em Matemática, Matemática Aplicada e Estatística, além de propiciar uma oportunidade para divulgarem sua pesquisa. Além disso, tradicionalmente são convidados professores-pesquisadores de diversas instituições a ministrar palestras sobre suas linhas de pesquisa bem como sobre temas mais abrangentes. Este ano, o evento será realizado de 24 a 27 de Outubro e contará com 11 palestras plenárias, 2 minicursos e apresentações orais de alunos, além da sessão de pôsteres. Também serão realizadas homenagens aos docentes Jorge Tulio Mujica Ascui e Waldir Alves Rodrigues Junior e ao funcionário Ednaldo José de Santana.

Este ano haverá sorteio de livros, oferecidos pela Editora UNICAMP e por alguns docentes, e de uma bolsa integral (não incluso o material) durante um módulo de estudos na escola de idiomas Inova Línguas - Escola de Idiomas Campinas.

Aguardamos a presença da comunidade do IMECC e de alunos de outras universidades, PARTICIPEM!

Para conferir as duas últimas edições do encontro, acesse:

XI EncPos (2016)
X EncPos (2015)

AVISO: DEVIDO À GRANDE QUANTIDADE DE INSCRIÇÕES, INFORMAMOS QUE HAVERÁ NÚMERO MÁXIMO DE INSCRITOS! PORTANTO, PEDIMOS QUE GARANTA SUA INSCRIÇÃO QUANTO ANTES!

Minicursos:

Minicurso 01: Hilbert Function Spaces - Prof. Dr. Sahibzada Waleed Noor (IMECC-UNICAMP)
Minicurso 02: Introdução ao Aprendizado de Máquinas usando R
- Profª. Drª Samara F. Kiihl e Profª. Drª Tatiana A. Benaglia (IMECC-UNICAMP)

Palestras:

Profª. Drª. Bianca Calsavara (IMECC-UNICAMP)
Prof. Dr. Eduardo Valle (FEEC-UNICAMP)
Profª. Drª Elizabeth Wegner Karas (UFPR)
Profª. Drª Florencia Graciela Leonardi (IME-USP)
Prof. Dr. Francesco Matucci (IMECC-UNICAMP)
Prof. Dr. Francisco A. M. Gomes Neto (Diretor do IMECC-UNICAMP)
Prof. Dr. Geraldo Botelho (UFU)