PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS

 
 
 

PROCEDIMENTO 1 Normas de Frequência

PROCEDIMENTO 2Rotina de Compra de bens e serviços e  Apresentação do novo formulário para solicitação de compras

PROCEDIMENTO 3Licença-Prêmio de Docentes

PROCEDIMENTO 4Solicitação de afastamento para o exterior

PROCEDIMENTO 5Procedimento, para utilização do sagão e auditório do IMECC, aprovado pela Diretoria do IMECC

PROCEDIMENTO 6Procedimento, para utilização de veículo oficial e táxi, aprovado pelo CI - 07/02/2006.

PROCEDIMENTO 7Procedimento, para transporte de equipamentos e bens no IMECC, aprovado pela Diretoria do IMECC.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PROCEDIMENTO 1
 Data: Quarta-feira, 7 de Julho de 1999
 Presentes:Silvani, Celina, Alda, Alexandre, Vanderlei, Márcio, Silvana Miquelin
 Assunto::Normas de Frequência
 Procedimento Adotado:
"Foi acordado entre os presentes que as normas de freqüência internas do IMECC devem estar sempre de acordo com as normas estabelecidas pela UNICAMP. Neste aspecto ficou definido:
1. O controle do cartão de ponto bem como as informações nele constantes são de responsabilidade da chefia imediata.
2. O Controle da horas de folga e de sua utilização passará ao controle da chefia imediata.
3. A Seção Pessoal dará todo o suporte necessário às chefias para adequação dos cartões aos padrões estabelecidos pelo DGRH."

PROCEDIMENTO 2
Data :Quarta-feira, 7 de Julho de 1999 - Reeditada em Agosto/2000
Assunto :Rotina de Compra de bens e serviços e  Apresentação do novo formulário para solicitação de compras.
Presentes :Silvani, Celina, Alda, Alexandre, Vanderlei, Márcio, Silvana Miquelin
Procedimento Adotado: "Para aquisição de bens e serviços, passagens aéreas, hospedagem e pagamentos pessoais a professores, as solicitações deverão ser encaminhadas a Seção de Finanças da seguinte forma:
1. Não serão aceitos solicitações verbais devendo-se utilizar formulário próprio, em duas vias, com todas as informações necessárias para aquisição, assinado pelo solicitante e superior imediato.
2. Na Seção de Finanças as solicitações receberão uma numeração de controle sendo uma via devolvida ao solicitante para acompanhamento.
A Seção de Finanças estará a disposição para auxílio e esclarecimentos."

PROCEDIMENTO 3
Data: Terça -feira, 14 de Setembro de 1999
Assunto: Licença-Prêmio de Docentes
Presentes: Fatima, Edinaldo, Marcia, Julio, Educélia, Silvana Miquelin, Maria Helena e Alexandre
Procedimento adotado: As Secretarias enviarão a Seção Pessoal do IMECC documentação relativa a referida solicitação de Licença devidamente assinada pelo solicitante e chefia imediata. Esta solicitação deverá conter todas as informações necessárias para que a Secão Pessoal possa formalizar o pedido junto ao Sistema da Unicamp. A Secão Pessoal encaminhará às Secretarias a documentação recebida do Sistema da Unicamp para que sejam colhidas as assinaturas necessárias.

PROCEDIMENTO 4
Data: Terça -feira, 14 de Setembro de 1999
Assunto: Solicitação de afastamento para o exterior.
Presentes: Fatima, Edinaldo, Marcia, Julio, Educélia, Silvana Miquelin, Maria Helena e Alexandre
Procedimento adotado: As referidas solicitações que são elaboradas nas Secretarias de Departamento deverão se encaminhadas diretamente à Seção Pessoal para as providências cabíveis.

PROCEDIMENTO 5
Data: Quarta-feira, 29 de setembro de 1999.
Assunto: Utilização do Saguão e Anfiteatro do IMECC. Os Supervisores(as) e Secretários(as) reunidos nesta data analisaram a proposta da Direção do Instituto para a questão e estão de acordo com a sua implantação.
Procedimento adotado:
A autorização do uso do "Saguão ou do  Anfiteatro do IMECC" para eventos far-se-á segundo os seguintes procedimentos:
1.Para uso do próprio IMECC:
         Nos casos de Defesa de Teses e Atividades Administrativas solicitar agendamento diretamente na Secretaria de Extensão e Eventos.
2. Para outras utilizações:
        Solicitar através de ofício à Direção do IMECC, com as justificativas e respectivas necessidades.
3. A Direção definirá quanto ao pagamento das taxas diárias conforme segue:
        Saguão:                          R$    30,00
        Anfiteatro até 4 horas :  R$    50,00
                          >  4 horas :  R$  100,00
4. Os casos que necessitarem de condições especiais (ex.: infra-estrutura, redução ou isenção da taxa, equipamentos, horários diferenciados e outros) deverão se manifestar a prior e fundamentar suas justificativas.
5. Os recursos advindos desta locação deverão ser recolhidos à Conta Receitas  da UNICAMP C/C 207-43-010001-6 sendo o recibo de depósito entregue na Seção de Finanças que cuidará do remanejamento destes montantes para o orçamento do IMECC.

PROCEDIMENTO 6
Data: 07/Fevereiro/2006
Assunto: Procedimento, para utilização de veículo oficial e táxi - Aprovado pelo CI.
Ver Procedimento 6

PROCEDIMENTO 7
Data: Outubro/2002
Assunto: Transporte de equipamentos e bens no IMECC
Ficou acordado e ratificado o que já está nas atribuições da Seção de Apoio Operacional, ou seja o "controle" do transporte estará a cargo da referida Seção.
A Seção de Apoio Operacional por não possuir pessoal próprio para executar este serviço, recrutará recurso através dos reeducandos, porém todo o transporte deverá ser acompanhado na "presença" dealguém da área solicitante. Esta é uma regra da própria área que controla e encaminha os reeducandos. Ou seja por mais simples e leve que seja o transporte sempre será necessário a presença de no mínimo 1 pessoa (solicitante).
1. A solicitação de transporte vinda da Seção de Materiais e Patrimônio deve se restringir única e exclusivamente às atividades desta área. Ou seja, entrada e saida de bens para disponibilização ou descarte devidamente documentados e/ou entrega de bens, quando não for possível a entrega diretamente pelo fornecedor no destino final. Mas sempre o transporte deverá ser acompanhado por alguém da Seção de Materiais e Patrimônio.
2. No caso de movimentação de bens de informática inservíveis para o Instituto, a Informática encaminhará parecer próprio, ao responsável pelo bem, que procurará o Patrimônio e este procederá como no ítem 1, acima. As demais necessidades de transporte da Informática deverão ser feitas diretamente à Seção de Apoio Operacional.
Qualquer outra solicitação não prevista nos itens acima, pois os imprevistos sempre ocorrerão, nós todos deveremos orientar quem nos procura para que este(a) encaminhe solicitação à Seção de Apoio Operacional que análisará e verificará como atender.
Observamos que para utilização dos reeducandos é necessário o agendamento através do email reparos@ime.unicamp.br.