Aperfeiçoamento em Matemática (Latu-sensu)

1 - Introdução

O curso de Aperfeiçoamento de Matemática na UNICAMP foi concebido devido a iniciativa da Capes em criar o Programa de Aprimoramento em Matemática há alguns anos, mas que foi abandonado logo após a sua criação. O nosso departamento entretanto continuou oferecendo tal curso norteado pela filosofia:

1 - ampliar o público alvo do mestrado sem alterar a qualidade acadêmica e;
2 - oferecer a professores de matemática a oportunidade de sanar deficiências básicas de conteúdo existentes em suas formação.

2 - Vagas e Público Alvo

O curso destina-se a graduados em Matemática ou áreas afins (Física, Engenharia, Economia, Ciências da Computação etc...).
O número de vagas é 20.

3 - Admissão de alunos

A seleção de candidatos ao curso de aperfeiçoamento será feita com base nas informações contidas na ficha de inscrição e no histórico escolar. As incrições são de 01/06 a 30/06 (para início em agosto ) e 01/11 a 30/11 (para início em março). A admissão poderá ficar condicionada a um bom desempenho num exame de seleção cujas datas são delineadas semestralmente pela SCPG. A CPPG poderá recomendar ao aluno realizar disciplinas no Programa de Verão (Janeiro/Fevereiro).

A ficha de inscrição e o histórico escolar devem ser inseridos através do link: http://www.ime.unicamp.br/posgrad/inscricao/

4 - Grade Curricular

A carga horária é de 420 horas-aula que equivale a 7 disciplinas de 60 horas. Existe um elenco de disciplinas obrigatórias.

Regulamento do Curso de Aperfeiçoamento em Matemática.