Aperfeiçoamento em Matemática (Latu-sensu)

1 - Introdução

O curso de Aperfeiçoamento de Matemática na UNICAMP foi concebido devido a iniciativa da Capes em criar o Programa de Aprimoramento em Matemática há alguns anos, mas que foi abandonado logo após a sua criação. O nosso departamento entretanto continuou oferecendo tal curso norteado pela filosofia:

1 - ampliar o público alvo do mestrado sem alterar a qualidade acadêmica e;
2 - oferecer a professores de matemática a oportunidade de sanar deficiências básicas de conteúdo existentes em suas formação.

2 - Vagas e Público Alvo

O curso destina-se a graduados em Matemática ou áreas afins (Física, Engenharia, Economia, Ciências da Computação etc...).
O número de vagas é 20.

3 - Admissão de alunos

A seleção de candidatos ao curso de aperfeiçoamento será feita com base nas informações contidas na ficha de inscrição e no histórico escolar, que devem estar acompanhados de carta de solicitação do interessado. As incrições encerram-se em 31 de outubro (para início em março ) ou 31 de maio (para início em agosto). A admissão poderá ficar condicionada a um bom desempenho num exame de seleção cujas datas são delineadas semestralmente pela SCPG. A CPPG poderá recomendar ao aluno realizar disciplinas no Programa de Verão (Janeiro/Fevereiro).

A ficha de inscrição e o histórico escolar devem ser entregues pessoalmente ou enviados por correio para a Secretaria de Pós-Graduação do IMECC.

4 - Grade Curricular

A carga horária é de 420 horas-aula que equivale a 7 disciplinas de 60 horas. Existe um elenco de disciplinas obrigatórias.

Regulamento do Curso de Aperfeiçoamento em Matemática.