Admissão

Aluno Regular

Resultado da seleção para ingresso 1º semestre 2018:

Mestrado

Doutorado

Inscrições

Poderão candidatar-se ao programa portadores do título universitário nas diversas áreas do conhecimento.

 Peridodo de inscrição

 Para início em março, as inscrições deverão ser feitas de 01 de agosto à 30 de setembro do ano anterior.

Alunos Selecionados

Os alunos selecionados serão classificados em três categorias:

  • Aceitos com bolsa;
  • Aceitos sem bolsa (não pleiteia bolsa);
  • Aceitos sem bolsa, e classificados em ordem de prioridade para obtenção de uma bolsa entre as eventuais disponíveis ao programa
Matricula 

Após o candidato ser aprovado no processo seletivo, o mesmo deve comparecer à Secretaria de Pós-Graduação, para a realização da matrícula, conforme data estabelecida no calendário da Diretoria Acadêmica da Unicamp. O não comparecimento do candidato no prazo regular, implica no cancelamento automático de sua inscrição.

  • Documentos necessarios para a inscrição:  Consultar Edital

Não há taxa de inscrição.

Alunos Especiais

Poderão ser aceitas matrículas de alunos que desejarem cursar disciplinas isoladas. Os alunos nestas condições serão Alunos Especiais e os créditos obtidos poderão ser convalidados no caso do aluno passar à categoria de aluno regular de um dos cursos de Pós-Graduação.

Procedimento para inscrição 

Ficha de inscrição

No formulário de inscrição é necessário que faça upload do histórico escolar junto com o diploma no mesmo arquivo PDF.

Observação: O interessado deverá procurar o professor responsável pela disciplina desejada, antes de se inscrever. O período de inscrição para alunos especiais é usualmente no início de cada semestre. Para maiores informações sobre o período exato consulte a secretaria de Pós-Graduação

Alunos Estrangeiros

Para ingresso no 1º semestre

Período de inscrição

01 de agosto a 30 de setembro.

Procedimento para inscrição 

Formulário de inscrição

Matrícula

Após a aprovação no processo seletivo, o Programa solicita à DAC – Diretoria Acadêmica da Unicamp, a emissão da carta de aceitação. A DAC envia ao Programa a carta de aceitação que, por sua vez, encaminha-a ao candidato para que possa obter seu visto de estudante junto à repartição consular brasileira em seu país de origem. Ao ingressar no Brasil, o interessado deve, obrigatoriamente, registrar seu visto de estudante no Departamento de Polícia Federal, antes de efetuar sua matrícula. O aluno estrangeiro deverá comparecer ao Atendimento ao Aluno Estrangeiro da DAC – Diretoria Acadêmica da Unicamp, antes de efetuar sua matrícula. Os documentos para matrícula serão enviados por e-mail aos selecionados.

Não há taxa de inscrição.

 

 

Responsável pelas informações nesta página: