Cronograma interno das discussões sobre Ingresso na UNICAMP

Nova política de ingresso na Unicamp

No dia 31 de agosto, o Grupo de Trabalho (GT) sobre ingresso na Unicamp apresentou à Câmara Deliberativa da Comvest uma proposta de alteração das normas relativas à seleção de alunos para os cursos de graduação, a ser adotada a partir de 2019.

Leia aqui a proposta do GT Ingresso 2019.

Em seguida, os institutos e faculdades passaram a avaliar essa proposta e a sugerir alterações. Aqui no IMECC, foram elaborados dois documentos sobre o texto do GT.

• O primeiro documento, assinado pelo diretor e pelo coordenador de ensino, sugeria a correção de algumas ambiguidades e pontos contraditórios encontrados no texto, além de apontar itens do relatório cuja implantação enfrentaria dificuldades práticas. Clique aqui para ler esse documento.
  • O segundo documento apresenta propostas concretas de alteração das regras definidas pelo GT. Esse texto foi aprovado pela Congregação, em reunião realizada em 26 de outubro, tendo sido entregue ao prof. José Alves, presidente do GT, no dia 27. Clique aqui para conhecer as propostas aprovadas pela Congregação do IMECC.

No início do mês de novembro, o GT reuniu as contribuições das unidades e redigiu um documento final, acompanhado de um algoritmo para o processo seletivos, os quais serão submetidos à CCG e ao Consu.

Leia aqui a proposta final do GT.

Clique aqui para conhecer o algoritmo proposto pelo GT.

Leia aqui as propostas encaminhadas pelas 24 unidades da Unicamp.

Veja aqui uma tabela que resume as propostas encaminhadas pelas unidades.

Acompanhe abaixo o cronograma completo da discussão das propostas do GT.

• 31/ago, quinta-feira: término dos trabalhos do GT nomeado pelo reitor.
  • 1/set, sexta-feira: reunião das comissões de graduação do Imecc.
  • 4/set, segunda-feira: reunião do Conselho Interdepartamental, com a participação dos coordenadores de graduação.
  • 5/set, terça-feira: primeira reunião geral do Imecc, no auditório.
  • 6/set, quarta-feira: reunião de diretores de ciências exatas e tecnológicas, sa sala da diretoria do IMECC.
  • 14/set, quinta-feira: reunião ordinária da congregação, com a participação do prof. José Alves, presidente do GT.
  • 5/out, quinta-feira: reunião ordinária da congregação.
  • 17/out, quinta-feira: segunda reunião geral do Imecc. (Cancelada.)
  • 23/out, segunda-feira: reunião do CI, com a participação dos coordenadores de graduação.
  • 26/out, quinta-feira: reunião extraordinária da congregação.
  • 27/out, segunda-feira: envio das sugestões do Imecc ao GT.
  • 7/nov, terça-feira: reunião das comissões de graduação do Imecc.
  • 8/nov, quarta-feira: reuniões dos conselhos e assembleias de departamentos.
  • 9/nov, quinta-feira: reunião da câmara deliberativa da Comvest.
  • 14/nov, terça-feira: reunião da CCG.
  • 16/nov, quinta-feira: reunião extraordinária da congregação.
  • 21/nov, terça-feira: reunião do Consu.