Cursos

O IMECC oferece os seguintes cursos na área de Matemática:

Bacharelado em Matemática - Curso 01
O bacharel poderá continuar seus estudos em nível de pós-graduação em cursos de Mestrado e Doutorado, desenvolvendo pesquisas científicas nas diversas áreas da Matemática, como também da Engenharia, Economia, Computação, etc. Poderá ainda atuar como Professor Universitário.

  • Duração: 8 semestres

Licenciatura em Matemática - Curso 29
O percurso de formação do licenciado em matemática qualifica-o para o trabalho em instituições educativas, escolares ou não-escolares, tanto no âmbito do ensino, como professor da educação básica, quanto em outras dimensões do trabalho educacional. Faz parte dessa formação profissional a experiência investigativa bem como de reflexão acerca de aspectos políticos e culturais da ação educativa.

  • Duração: 8 semestres

Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional - Curso 28
A matemática é a mais aplicada das ciências, pois suas verdades são independentes da verificação experimental, da posição geográfica e das situações históricas. Assim, ela fornece modelos para a compreensão das realidades mais diversas, tanto no campo das outras ciências, como da técnica e da interpretação de fenômenos de todo tipo.

A Matemática Aplicada conjuga as partes da matemática mais próximas de aplicações concretas. Assim, o Bacharel em Matemática Aplicada pode atuar em departamentos de planejamento da produção na indústria, em setores ligados à economia e às finanças, e nas áreas de interface com a engenharia, a física, a biologia, etc., além de poder atuar como professor universitário.

O curso possui cinco ênfases (áreas de concentração): Análise Numérica, Biomatemática, Física-Matemática, Matemática Computacional e Pesquisa Operacional.

  • Duração: 8 semestres

Bacharelado em Estatística - Curso 02
O estatístico é o profissional que detém o conhecimento de técnicas estatísticas e pode colaborar substancialmente na solução de problemas do tipo: planejamento, coleta, organização e síntese de dados, ajuste de modelos entre outras, e tendo capacidade de buscar e criar novas metodologias para solucionar problemas propostos. O campo de trabalho para o estatístico inclui áreas governamentais, indústrias, setores econômicos, financeiro, de saúde, universitário e tecnológico, entre outros.

  • Duração: 8 semestres

 


Para maiores informações, acesse:

http://www.dac.unicamp.br/portal/