Informações Gerais

Turnitin - Software de verificação de originalidade e prevenção de plágio

Esse software, adquirido pelo SBU, destina-se à verificação de originalidade e prevenção de plágio em trabalhos acadêmicos. Como dispomos de quantidade limitada de licenças, os docentes que tiverem interesse devem entrar em contato com a biblioteca para a liberação do acesso. Os alunos podem ter acesso mediante autorização do docente.

ACESSO AO TURNITIN  /  MANUAL DO DOCENTE  /  MANUAL DO ALUNO  /  MANUAL DO BIBLIOTECÁRIO   

 

Acesso Residencial  - VPN

Com o acesso remoto VPN (Virtual Private Network) à rede da UNICAMP, o usuário, mesmo de casa, poderá acessar os serviços e conteúdos restritos à Universidade, como, periódicos eletrônicos, bases de dados, sistemas coorporativos, da mesma forma que o faria se estivesse dentro da rede da UNICAMP.

Para mais informações, consulte o manual.

 

Regulamento de Circulação de Materiais Bibliográficos do SBU

As bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da Unicamp -  SBU  estão asseguradas pelo seu regulamento, onde você poderá consultar sobre inscrições nas bibliotecas, empréstimos, obrigações e responsabilidades, entre outras regras para o bom relacionamento entre os usuários e os acervos.

 

Empréstimo de Tablets

A Biblioteca do IMECC possue 3 tablets para o empréstimo, que podem ser solicitados no balcão de atendimento.

 

Coleção Didática

No início de cada semestre os docentes indicam livros para a Coleção Didática ou Reserva de Curso. Esses livros, principalmente como livros-texto de graduação, são separados do acervo e mantidos no balcão de atendimento para uso na biblioteca. Caso precise, solicite um exemplar no balcão de atendimento.

 

Reserva Técnica da  FAPESP - Livros

Os livros adquiridos com recurso da Reserva Técnica da FAPESP, ao final da bolsa, deverão ser entregues à biblioteca para serem inseridos no acervo, conforme as regras da Fapesp. Junto com os livros, deve-se entregar também o termo de transferência para confirmar o recebimento do material na biblioteca. Esse termo deve ser encaminhado ao Diretor do Instituto para assinatura e posterior encaminhamento à Fapesp. Para o patrimônio/tombamento e disponibilização do material, é necessário uma cópia da nota fiscal ou da invoice, onde constam os títulos dos livros.

 

 

 

 

 

 

 

Responsável pelas informações nesta página: